Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal desenvolve programas para a inserção dos carroceiros no mercado de trabalho.
Foto/Ilustrativa
O Governo do Distrito Federal está trabalhando para intensificar ações que visam inserir os carroceiros no mercado, oferecendo medidas de capacitação e incentivos para que esses trabalhadores possam se qualificar e se integrar à economia formal.
Uma das principais iniciativas nesse sentido é a realização de cursos e oficinas de capacitação, que têm como objetivo proporcionar aos carroceiros novas habilidades e conhecimentos para que possam atuar em outras atividades, como a reciclagem, a jardinagem e a construção civil.
Além disso, o Governo do Distrito Federal tem incentivado a formalização dos carroceiros como microempreendedores individuais (MEI), oferecendo benefícios como isenção de impostos, acesso a crédito facilitado e a possibilidade de se tornarem fornecedores do Estado.
Outra medida adotada é a realização de recadastramento dos carroceiros, visando proporcionar a esses trabalhadores melhores condições de trabalho, além de oferecer a eles assistência médica, previdenciária e social.
Com essas ações, o Governo do Distrito Federal busca promover a inclusão social e econômica dos carroceiros, contribuindo para reduzir a informalidade e a vulnerabilidade desses trabalhadores.
Da Redação.
-
Distrito Federal24 horas atrás
Casos de síndrome respiratória aguda grave diminuem no Distrito Federal
-
Destaques22 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Saúde11 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
-
Esportes22 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca