MENU

Concursos e Empregos

Quer trabalhar no Google? Empresa abre vagas de estágio para atuação em home office

Amarildo Mota

Públicado

em

Estudantes de todo o país já podem se inscrever para o programa de estágio do Google Brasil para 2021. Serão 15 vagas, para trabalhos 100% remotos e com duração de cinco meses, de julho a dezembro. As inscrições podem ser feitas através do site de carreiras do Google até o dia 22 de dezembro.

Como os estágios serão home office, universitários de todo o país poderão participar do processo seletivo. Até então, a seleção era destinada apenas para trabalhar no escritório da companhia, que fica localizado na cidade de São Paulo.

Além disso, qualquer estudante, independente do curso, poderá se inscrever. O único requisito é ter previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022.

De acordo com Lia Romano, Coordenadora de Programas de Estágios do Google, os candidatos vão ser avaliados conforme as suas habilidades e competências e não necessariamente pelas áreas que estudam:

“Entre outras características observadas durante a seleção, estão a capacidade analítica e o interesse em resolver desafios dos negócios; interesse no digital e habilidades organizacionais, além da capacidade de atuar em ambientes diversificados, o que é muito importante para alcançar essa pluralidade de perfis que impactam diretamente a forma como a empresa opera”, afirmou a coordenadora.

Etapas da seleção

Os candidatos passarão por uma triagem de currículos e entrevista com a equipe de recrutamento do Google. Na fase final da seleção, as entrevistas serão com a equipe na qual devem trabalhar e serão realizadas virtualmente ou por telefone, entre janeiro e maio do ano que vem.

A empresa não divulga o valor da remuneração, mas garante que é compatível com o mercado.

Programa de estágio Google 2021

  • Inscrições: até 22 de dezembro.
  • Período do estágio: julho a dezembro de 2021.
  • Requisitos: estar cursando qualquer graduação em universidade brasileira, com previsão de formatura entre dezembro de 2021 e março de 2022.
  • Etapas: triagem curricular, entrevista com RH e entrevista com gestor
  • Inscrição: https://careers.google.com/jobs/results/127484984035287750-business-intern-2021/
  • Fonte: fdr
Continue Lendo

Em alta