Distrito Federal
É lançada pelo MPDF, cartilha de enfrentamento ao estupro.
A Defensoria Pública do Distrito Federal lançou nessa sexta-feira(31), uma cartilha intitulada “Enfrentamento à Cultura do Estupro”, com o objetivo de esclarecer a população sobre o tema e conscientizar os indivíduos sobre a importância da prevenção e do combate à violência sexual.
A Cartilha
A cartilha traz informações sobre o conceito de cultura do estupro, tipos de violência sexual, prevenção, denúncias e apoio às vítimas. Entre as orientações, estão sugestões de comportamento, como respeito ao consentimento, construção de uma relação baseada em diálogo e apoio às vítimas de abuso sexual.
Enfrentamento
Roberta De Ávila, subsecretária ( Suap) , da Defensoria Pública do Distrito Federal(DPDF), destacou a importância de enfrentar os crimes contra a dignidade social, com perspectivas interseccional onde devem ser englobadas questões como de classe, raça e gênero , afirmou , durante todo o processo, não sendo assim , não haverá resolução do problema.
Acesso
A cartilha pode ser acessada gratuitamente no site da Defensoria Pública do DF.
Com o lançamento da cartilha, a Defensoria Pública do DF busca contribuir para a conscientização da população sobre o tema e para uma sociedade mais igualitária e livre de violência sexual.
Da Redação
-
Esportes22 horas atrásLaura Pigossi e Ana Candiotto são campeãs do WTA 125 de Cali
-
Destaques22 horas atrásCampanha alerta para riscos da diabetes à visão
-
Economia6 horas atrásEm alta há oito pregões, bolsa registra quinto recorde seguido
-
Brasil6 horas atrásEspecialistas criticam retórica de governadores sobre combate ao crime