MENU

Distrito Federal

Cultura tradicional maranhense, é promovida hoje(01), pelo grupo brasiliense Flores de São Benedito.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Governo do Maranhão

O grupo de Brasília Flores De São Benedito, promove um festival que leva seu nome , para prover a cultura maranhense em Brasília. Com assinatura cultural do Maranhão, através de apresentações, oficinas e conversas sobre a prática cultural

 

Programação

 

A programação começa neste  sábado, dia 1º de abril, com uma roda de conversa sobre a história e evolução do Tambor de Crioula no Maranhão e a sua importância para a cultura brasileira. Em seguida, acontece uma oficina de dança conduzida por uma mestra de Tambor de Crioula.

 

Ainda hoje (Sabado), haverá uma roda de Tambor de Crioula com a participação dos grupos de Brasília e do Maranhão.

 

No domingo, dia 2 de abril, a programação continua com uma oficina de confecção de adereços utilizados nas apresentações do Tambor de Crioula, como a saia rodada que é marca registrada da dança. Em seguida, uma nova roda de Tambor de Crioula.

 

Encerramento

 

Para encerrar, haverá uma grande roda de Tambor de Crioula, reunindo todos os grupos presentes no encontro para uma grande celebração da cultura popular. A Casa de Cultura do Guará fica na QE 25, Lote F, no Guará II, em Brasília. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados em conhecer e vivenciar a cultura tradicional maranhense.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta