Distrito Federal
Saúde da Família será reforçada em regiões “sensíveis” do Distrito Federal.
Foto/Walterson Rosa/MS.
As equipes de saúde da família do Distrito Federal receberão um importante reforço nos próximos dias.
O Programa Mais Médicos, do governo federal, contratou 40 profissionais que serão distribuídos em diversas Unidades Básicas de Saúde(UBS), da capital federal.
Esses médicos foram selecionados por meio do edital do programa, que tem como objetivo atender às demandas de municípios e regiões de difícil acesso, com alta vulnerabilidade social e histórico de falta de profissionais de saúde.
O programa criado em 2013, busca ampliar a oferta de serviços de saúde para a população brasileira, especialmente aquelas em áreas mais afastadas ou desassistidas. Desde sua criação, o Mais Médicos já levou mais de 20 mil profissionais de saúde a trabalharem em áreas carentes do país e até o final de 2023 serão mais de 28 mil.
Os novos profissionais contratados chegam para somar às equipes já existentes nas unidades de saúde do DF e auxiliar em atividades de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde. Em encontro realizado nessa sexta-feira(23/06), a Secretária de Saúde Lucilene Florêncio, colocou ser de fundamental importância a população ter acolhimento e de ser ouvida.
A medida é fundamental em tempos de sobrecarga nos serviços de saúde que evidencia as desigualdades regionais na oferta de assistência médica.
Com a chegada dos novos membros das equipes de saúde da família, o DF espera poder oferecer uma assistência mais efetiva e abrangente à sua população, ampliando o acesso aos serviços de saúde e melhorando a qualidade de vida de seus habitantes.
Da Redação.
-
Distrito Federal11 horas atrás
Drenar DF mapeou redes de energia, saneamento e internet para sair do papel
-
Esportes10 horas atrás
Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Gabriel Barbosa
-
Destaques10 horas atrás
Corregedoria investigará policial civil acusado de ameaçar Natuza Nery
-
Distrito Federal7 horas atrás
Ação de acolhimento atende 12 pessoas em situação de rua no Plano Piloto