MENU

Distrito Federal

Furto no Túnel Rei Pelé em Taguatinga.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Divulgação/Agência Brasília.

 

O Túnel Rei Pelé localizado em Taguatinga, Distrito Federal, que foi inaugurado há menos de um mês, já enfrenta problemas de seguranç

 

Entre os dias 20 e 22/06,  foi registrado um furto de mangueiras e esguichos usados para o combate a incêndios dentro do túnel.

 

Foram furtados 05 esguichos e 13 mangueiras, que são utilizados em casos de situações emergenciais no túnel. A falta desses equipamentos de segurança gera grande preocupação já que são fundamentais em casos de incêndios. O GDF colocou viaturas do Corpo de Bombeiros no local para atender de pronto a ocorrência de qualquer evento.

 

A ausência deles pode comprometer a eficácia do sistema de segurança instalado no local. A polícia foi imediatamente acionada para investigar o ocorrido e tentar identificar os responsáveis pelo furto, uma pessoa foi presa.

 

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro das mangueiras e esguichos levados. O Túnel Rei Pelé é uma importante obra de infraestrutura viária em Taguatinga, com  investimento de mais de R$ 290 milhões, o túnel possui  um moderno sistema de segurança, incluindo câmeras de monitoramento, detectores de fumaça e alarmes.

 

No entanto, demonstra-se que ainda são necessárias medidas de segurança adicionais para evitar a ocorrência de furtos e garantir a integridade do túnel e de seus usuários. A expectativa é de que as investigações assumam um caráter rápido e eficiente para se identificar os responsáveis e se evitar situações potencialmente perigosas para os usuários.

 

Da Redação.

 

Continue Lendo

Em alta