Distrito Federal
Auditores fiscais apoiam ações de salvamento no Pantanal – Agência Brasília
O Instituto Brasília Ambiental enviou, na manhã desta quarta-feira (23), um grupo de auditores fiscais para colaborar no combate aos incêndios florestais que assolam o Pantanal, especialmente na região de Poconé (MT). Os quatro representantes da instituição foram liberados, a pedido do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), para ajudar nas ações de resgate, tratamento e encaminhamento adequado da fauna silvestre do local.
Além da liberação dos servidores, o Brasília Ambiental também contribuiu com o envio de suprimentos veterinários e de primeiros socorros, arrecadados voluntariamente pelos auditores do instituto. De acordo com o superintendente substituto de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento do instituto (Sufam), Victor Assis Carvalho Santos, a força-tarefa interinstitucional é fundamental diante do cenário avassalador.
“Muitos animais morrem devido a queimaduras, inalação de fumaça, infecções, desidratação e inanição. Nossos companheiros de trabalho serão engrenagens importantes, em uma soma de esforços solidários dos diversos agentes da sociedade, para ajudar a salvar a fauna do Pantanal”, destacou o servidor da Sufam.
“Ajudar a quebrar esse ciclo de morte será a nobre missão desses servidores. Fica meu agradecimento ao apoio interno do órgão para que essa ajuda tão essencial fosse viabilizada”, acrescenta Assis.
O período previsto para operação é de 14 dias, que pode ser prorrogado a depender da situação local.
* Com informações do Instituto Brasília Ambiental
Fonte: Agência Brasilia
-
Esportes22 horas atrásGabi Guimarães é segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025
-
Destaques22 horas atrásCâmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro
-
Destaques7 horas atrásRéveillon 2026: veja onde dar as boas-vindas ao ano novo
-
Distrito Federal6 horas atrásGoverno do DF amplia efetivo da Polícia Penal com novas nomeações