Saúde
Anvisa discute fornecimento de anestésicos para internados
O desabastecimento de anestésicos e de outros medicamentos utilizados para intubação de pacientes com covid-19 foi tema de reunião, nesta quinta-feira (18), entre representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de entidades que representam o setor de hospitais privados e da Associação Médica Brasileira (AMB).
De acordo com as entidades, há um déficit importante no estoque destes medicamentos em todo país. Para reverter este cenário, a Anvisa tem adotado medidas de flexibilização para que esses insumos sejam disponibilizados aos serviços, sem prejuízo de sua eficácia, qualidade e segurança.
A agência reguladora informou ainda que disponibiliza um painel com informações sobre a fabricação, importação e distribuição de anestésicos, sedativos, bloqueadores neuromusculares e agentes adjuvantes, entre outros medicamentos, empregados para a manutenção da vida de pacientes infectados pelo SARS-CoV-2.
Fonte: Agência Brasil
-
Distrito Federal10 horas atrásCelina Leão impulsiona política ambiental e fortalece reciclagem no DF com novo pacote de investimentos
-
Esportes22 horas atrásSkeleton: Nicole Silveira é bronze em etapa da Copa do Mundo na Suíça
-
Destaques22 horas atrásCOB anuncia os atletas que serão homenageados este ano no Hall da Fama
-
Destaques7 horas atrásEscolas mirins se apresentarão nos ensaios na Marques de Sapucaí