Política
TV Brasil exibe programa especial no 7 de Setembro
Nesta segunda-feira (7), os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) transmitem uma edição especial para comemorar os 198 anos da Independência. O programa Brasil em Dia, da TV Brasil, entrevista o historiador Sérgio Paulo Muniz. O programa vai ao ar ao vivo, a partir das 9h.
Na entrevista, o historiador destaca os principais fatos ocorridos antes e depois da Declaração de Independência, feita pelo imperador dom Pedro I, há 198 anos.
Também serão exibidos vídeos e reportagens de desfiles cívico-militares de anos anteriores.
Acompanhe a edição especial:
O público pode participar da programação especial por meio da hashtag #TVBrasilno7 no Twitter, Facebook e Youtube da TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Os telespectadores também podem enviar vídeos com antecedência para o WhatsApp (61) 99867-8787 com demonstrações de amor pelo Brasil. Os selecionados vão aparecer durante a transmissão especial. O público pode acessar também o especial de 7 de Setembro da Rede Nacional de Rádio.
Pandemia
Por causa da pandemia da covid-19, não haverá desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios neste ano para evitar aglomerações, que podem aumentar os riscos de contágio pela doença.
Para marcar a data, o presidente Jair Bolsonaro, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, os ministros de Estado e convidados participam, às 10h, de solenidade com a exibição da Esquadrilha da Fumaça, seguida do hasteamento da Bandeira Nacional e da execução do Hino Nacional pela Banda do Batalhão da Guarda Presidencial.
Programa
O Brasil em Dia é um programa jornalístico exibido pela TV Brasil, de segunda a sexta-feira, com as principais notícias e realizações do governo federal.
Fonte: Agência Brasil
-
Saúde22 horas atrás
Câncer de pâncreas: entenda doença que matou Léo Batista
-
Economia22 horas atrás
Dólar cai para R$ 6,04 em dia de posse de Trump
-
Educação23 horas atrás
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
-
Mundo22 horas atrás
Trump reitera combate a imigração ilegal e fala em “era de ouro”