Distrito Federal
Sancionado decreto que cria pagamento via Pix nos restaurantes comunitários no Distrito Federal-DF.
Foto/Arquivo do Blog.
Regulamentada, por um decreto da vice-governadora Celina Leão, a Lei criada no ano passado que institui a forma de pagamento via pix nas refeições nos restaurantes comunitários do Distrito Federal-DF. Essa forma de pagamento, estará disponível já a partir de 1° de fevereiro de 2024.
A medida tem como objetivo modernizar o sistema de pagamento nos estabelecimentos e trazer mais praticidade para os usuários. O PIX, sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central, permite transferências e pagamentos de forma rápida e segura, utilizando apenas um celular ou dispositivo eletrônico conectado à internet.
Com a implementação do PIX nos restaurantes comunitários do Distrito Federal, os usuários poderão efetuar o pagamento de suas refeições de forma mais ágil, sem a necessidade de manusear dinheiro em espécie ou utilizar cartões de crédito ou débito. Basta realizar a leitura do QR code disponível no estabelecimento, selecionar a opção de pagamento via PIX e confirmar a transação.
Além da praticidade, essa forma de pagamento trará benefícios tanto para os usuários quanto para os restaurantes comunitários. Para os usuários, há a comodidade de realizar o pagamento de forma rápida e segura, sem a necessidade de se preocupar com a falta de troco ou em carregar dinheiro. Já para os restaurantes, a utilização do PIX reduzirá os custos com manuseio de dinheiro, evitando o desperdício de tempo no troco e proporcionando maior agilidade nos processos de pagamento.
A implantação do PIX nos restaurantes comunitários do Distrito Federal também irá facilitar o controle e a transparência das transações financeiras realizadas nesses estabelecimentos. Com a utilização de um sistema eletrônico, será possível realizar um registro mais preciso e eficiente das vendas, facilitando a apuração de receitas e a prestação de contas.
A medida vem de encontro à tendência global de digitalização dos meios de pagamento, estimulada pelo avanço da tecnologia e pela necessidade de redução do uso de dinheiro em espécie. O PIX já é amplamente utilizado em diversos segmentos, e a sua implementação nos restaurantes comunitários do Distrito Federal.
Dessa forma, a partir de 1° de fevereiro de 2024, os usuários dos restaurantes comunitários do Distrito Federal poderão contar com a praticidade e a segurança do PIX para efetuar o pagamento de suas refeições. A medida proporcionará uma experiência mais ágil e moderna, contribuindo para a evolução tecnológica e a economia de tempo no cotidiano dos frequentadores desses estabelecimentos.
Da Redação.
-
Mundo18 horas atrás
Apostador da Califórnia ganha prêmio de US$ 1,3 bilhão na loteria
-
Saúde18 horas atrás
Exposição ao som excessivo pode causar perda auditiva
-
Brasil18 horas atrás
Prefeitura de Estreito decreta emergência por queda de ponte
-
Distrito Federal24 horas atrás
Na Hora registrou mais de 2,6 milhões de atendimentos à população em 2024