Distrito Federal
O Hospital de Base do Distrito Federal(HBDF), amplia sua capacidade de atendimento cardiológico.
Foto/Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.
O Hospital de Base do Distrito Federal acaba de ampliar sua capacidade de atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Coronariana, inaugurando mais oito leitos especializados em doenças cardiovasculares. A iniciativa dobrou a quantidade de leitos disponíveis, passando de oito para 16.
A cerimônia simples, que contou com a presença da vice-governadora Celina Leão, de autoridades locais e representantes da unidade de saúde, foi realizada nessa quarta-feira(28), e marca um importante passo para a saúde pública do DF.
“Ao mesmo tempo que ampliamos a estrutura física, nós precisamos ampliar também a área médica. Nós dobramos a capacidade da UTI, e não somente com a estruturação de equipamento, mas fizemos um chamamento público para dobrar também a equipe técnica especialíssima nessa área”, pontuou Celina.
O Hospital de Base é referência em atendimento cardiológico na Capital Federal e já conquistou importantes reconhecimentos em níveis estadual e nacional. Com a ampliação da UTI Coronariana, a unidade passa a oferecer ainda mais qualidade e eficiência para os pacientes do Distrito Federal e entorno.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a ampliação dos leitos na UTI Coronariana é uma medida fundamental para combater a mortalidade por doenças cardiovasculares. A Capital Federal tem o menor índice de óbitos do país, e a iniciativa contribuirá ainda mais para manter esse padrão.
Além dos novos leitos, o Hospital de Base conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde altamente capacitados para atendimento de excelência em cardiologia. A equipe é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas e outros especialistas, que atuam em conjunto para promover o melhor tratamento possível a cada paciente.
Com a ampliação dos leitos na UTI Coronariana, o Hospital de Base se consolida como uma referência em saúde cardiovascular e segue empenhado em prestar serviços de excelência aos pacientes de todo o DF.
Da Redação.
-
Esportes24 horas atrás
Basquete: invictos, Flamengo e Minas avançam às quartas da Champions
-
Destaques24 horas atrás
Sede do PT em Diadema é depredada
-
Esportes9 horas atrás
Novo presidente do CPB mira top 4 no quadro de medalhas em Los Angeles
-
Distrito Federal16 horas atrás
Planaltina recebe, nesta quinta (16), ação de acolhimento da população em situação de rua