Distrito Federal
O Distrito Federal – DF, bateu o recorde de dia mais seco do ano.

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2023/08/field-533541_1280-1000x600.jpg&description=O Distrito Federal – DF, bateu o recorde de dia mais seco do ano.', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2023/08/field-533541_1280-1000x600.jpg&description=O Distrito Federal – DF, bateu o recorde de dia mais seco do ano.', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
Imagem/Ilustrativa
Nesse domingo, dia 06 de agosto, o Distrito Federal bateu recorde de dia mais seco do ano, com apenas 10% de umidade.
O registro foi feito no Gama, cidade do DF, e foi um resultado do fenômeno El Niño, que traz um clima mais seco. El Niño é um fenômeno climático que ocorre periodicamente no Oceano Pacífico, influenciando o clima em várias partes do mundo. Ele se caracteriza pelo aquecimento das águas do oceano, levando a mudanças na formação de nuvens e no padrão de ventos.
Essas mudanças podem provocar secas e enchentes, afetando a produção agrícola, a pesca e diversos setores da economia. O último grande evento de El Niño ocorreu em 2015 e 2016, causando prejuízos em vários países. O monitoramento e a compreensão do fenômeno são importantes para prevenir seus impactos e mitigar seus efeitos sobre a população e o meio ambiente.
A baixa umidade traz consequências para a saúde, como ressecamento da pele e mucosas, irritações nos olhos, problemas respiratórios, entre outros. Por isso, é importante manter-se hidratado e evitar a exposição ao sol em horários de pico.
A boa notícia é que a previsão é de aumento da umidade do ar a partir da terça-feira, dia 08 de agosto. A chegada de uma frente fria deve ajudar a melhorar as condições climáticas na região, embora ainda sem previsão de chuvas para o DF.
É importante lembrar que a baixa umidade do ar não é exclusiva do Distrito Federal. Outras regiões do país também têm sofrido com esse problema, especialmente nessa época do ano. Por isso, é importante estar atento às recomendações das autoridades de saúde e manter hábitos saudáveis para lidar com essa condição climática. Fique atento para o dia de hoje, no encerramento dessa matéria o Plano Piloto já batia nos 40% de umidade e seguia em baixa.
Da Redação.
-
Destaques18 horas atrás
Quase 60 milhões vivem em cidades com desenvolvimento baixo ou crítico
-
Esportes18 horas atrás
Libertadores: Palmeiras vence Cerro e garante classificação antecipada
-
Política13 horas atrás
Câmara suspende ação penal contra Ramagem por atos do 8 de janeiro
-
Brasil13 horas atrás
Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+