Distrito Federal
Nesse final de semana a fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal(Detran-DF), flagrou mais de 100 motoristas embriagados.

Foto/Divulgação/Detran-DF.
Nesse fim de semana, as blitzes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) flagraram 118 condutores alcoolizados.
Durante as operações de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizadas neste fim de semana, diversos motoristas foram flagrados alcoolizados. As blitzes foram intensificadas em cinco regiões do DF: Águas Claras, Ceilândia, Taguatinga, Lago Norte e Riacho Fundo II.
De acordo com o Detran-DF, foram realizadas mais de 430 abordagens nos locais das blitzes, resultando em duas prisões os motoristas estavam com níveis de álcool no corpo considerado crime. Os motoristas que foram flagrados dirigindo sob o efeito do álcool tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, além de serem multados e terem o veículo retido até a chegada de um condutor habilitado.
O Detran-DF ressalta que a condução de veículos sob o efeito de álcool é uma infração gravíssima, com multa no valor de R$2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado. Além disso, o motorista pode responder criminalmente pelo ato, podendo ser preso em flagrante.
As blitzes do Detran-DF continuarão sendo realizadas em diversas regiões do DF para coibir a prática da direção sob o efeito de álcool, garantindo a segurança no trânsito e preservando vidas. A conscientização dos motoristas sobre a importância de não beber antes de dirigir é fundamental para a prevenção de acidentes e a diminuição dos índices de mortes no trânsito.
Da Redação.
- Distrito Federal16 horas atrás
O Ministro da Justiça Flávio Dino, é o indicado do Presidente Luis Inácio Lula da Silva para o Supremo Tribunal Federal(STF).
- Saúde17 horas atrás
Cuidados paliativos são tema do Dia Nacional de Combate ao Câncer
- Política20 horas atrás
Indicado para o STF, Dino será sabatinado na CCJ em 13 de dezembro
- Mundo12 horas atrás
Brasil e Senegal ampliam cooperação em defesa e agropecuária