MENU

Distrito Federal

José Werick será o novo diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal(PCDF).

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Reprodução/Atividade News.

 

O Diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Para assumir a função, o governador Ibaneis Rocha em sintonia com o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, decidiram escolher o chefe de gabinete de Cândido, José Werick de Carvalho.

 

A escolha de Carvalho foi baseada em sua experiência na área de segurança pública, já tendo atuado na 30ª DP de São Sebastião, na 11ª DP do Núcleo Bandeirantes, além das 15ª e 23ª DPs de Ceilândia Centro e P Sul, respectivamente. Possui graduação em Ciência Jurídicas e Sociais, tem experiência na área de Direito e Segurança Pública, com ênfase em gestão estratégica, gestão da informação, governança, defesa nacional e políticas públicas, é Mestrado em Administração e Gestão Pública, é especializado em Altos Estudos de Defesa com Pós-Graduação em Gestão Policial Judiciária e Pós-Graduação em Segurança Pública e Cidadania.

 

A indicação de Carvalho para o  comando na PCDF tem como objetivo garantir a continuidade dos trabalhos e projetos da polícia, que é responsável por investigações criminais, combate ao tráfico de drogas e outras atividades na área de segurança no Distrito Federal.

 

Robson Cândido ocupou o cargo de diretor-geral da Polícia Civil desde 2019 e foi elogiado por seu trabalho no combate à criminalidade. Ibaneis agradeceu Cândido por seu trabalho na polícia e afirmou que Carvalho tem todos os requisitos para assumir o cargo.

 

A expectativa é que a transição seja suave, garantindo a continuidade das atividades da PCDF e o bom atendimento à população. A posse de José Werick de Carvalho ainda não foi confirmada, mas deve acontecer em breve.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta