Distrito Federal
GDF lamenta perda de militares e reforça atenção à saúde mental

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-14-at-20.27.38.jpeg&description=GDF lamenta perda de militares e reforça atenção à saúde mental', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2024/01/WhatsApp-Image-2024-01-14-at-20.27.38.jpeg&description=GDF lamenta perda de militares e reforça atenção à saúde mental', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
A morte de dois policiais militares neste domingo (14) reforça a importância do cuidado com a saúde mental, tema que abre o ano com a campanha Janeiro Branco.
Criada em 2014, perpetuada em todo o Brasil e espalhada em vários países do mundo, ação alerta para os cuidados, a prevenção e o tratamento ao adoecimento psíquico.
A governadora em exercício Celina Leão lamenta o episódio e coloca o governo à disposição dos familiares, militares e amigos após o triste episódio deste domingo no Recanto das Emas.
“Estamos comprometidos e iremos investir cada vez mais em programas que busquem harmonia entre saúde mental e o aspecto profissional da nossa corporação”
Celina Leão, governadora em exercício
“Este evento doloroso destaca a urgência de priorizar a saúde mental dentro das forças de segurança. Todos os esforços para que os nossos polícias tenham estrutura profissional e psicológica têm sido adotados pelo GDF”, afirma Celina Leão.
Ela também determinou à comandante-geral da PMDF, Coronel Ana Paula Habka, atenção especial com o tema.
“Estamos comprometidos e iremos investir cada vez mais em programas que busquem harmonia entre saúde mental e o aspecto profissional da nossa corporação”, prossegue Celina Leão.
Em nota, a Polícia Militar do DF diz que “apoiar a saúde mental de nossos policiais é fundamental para manter uma força de trabalho resiliente, eficaz e compassiva.
Com eventos nos hospitais e em órgãos, o Governo do Distrito Federal não tem medido esforços para ressaltar a importância do Janeiro Branco, inclusive entre as forças de segurança, a exemplo de eventos recentes que destacaram a necessidade do cuidado com esses profissionais, como o lançado na quinta-feira (11) no Palácio do Buriti.
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques19 horas atrás
Quase 60 milhões vivem em cidades com desenvolvimento baixo ou crítico
-
Esportes19 horas atrás
Libertadores: Palmeiras vence Cerro e garante classificação antecipada
-
Política14 horas atrás
Câmara suspende ação penal contra Ramagem por atos do 8 de janeiro
-
Brasil14 horas atrás
Governo lança site da conferência dos direitos das pessoas LGBTQIA+