MENU

Distrito Federal

Detran-DF é elogiado pela ouvidoria do Distrito Federal pelo bom atendimento às demandas reprimidas da população.

Amarildo Mota

Públicado

em

Ouvidoria do Detran-DF recebe elogios por resultados no atendimento. Ambiente de trabalho colaborou para melhor desempenho dos servidores.

 

A Ouvidoria Geral do Distrito Federal trouxe números positivos ao Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) sobre suas demandas de Ouvidoria. Das duas mil demandas reprimidas, apenas 87 ainda aguardavam resolução. As informações geraram elogios da Controladoria Geral do DF durante reunião no gabinete do diretor-geral do Detran-DF, Takane do Nascimento, nesta segunda-feira (2).

 

Durante a reunião, o secretário de Estado Controlador-Geral do Distrito Federal (CGDF), Daniel Alves Lima, fez questão de registrar seu reconhecimento pelos resultados revelados pela Ouvidoria do Detran-DF. “Quero dizer que futuramente o Detran será chamado como referência pelos procedimentos que resultaram nessa melhoria. A experiência do Detran pode servir de referência para mostrar como foi realizado o mapeamento de suas demandas”.

 

A ouvidora-substituta do Detran, Rosana Assis de Almeida, agradeceu o elogio da CGDF e acrescentou que todo o esforço de sua equipe foi reflexo da atual gestão que, também, soube ouvir e acatar as necessidades da Ouvidoria do Detran. “Esses estudos dos problemas da Ouvidoria já estavam acontecendo há muito tempo. Criamos um grupo de trabalho em janeiro com muitos problemas e demandas vencidas. Quando o Takane assumiu, ele abriu as portas para saber o que a gente precisava para resolver os problemas e fomos atendidos”, disse Rosana.

 

A nova gestão, no entanto, atendeu o pedido da Ouvidoria aumentando o quadro de pessoal com mais dois servidores e dois estagiários, aumentou de cinco para sete postos de trabalho para revezamento, além de ampliar as instalações de trabalho.

 

“Melhorar o ambiente de trabalho dos servidores é uma das minhas metas como gestor do Detran-DF. Esse resultado da nossa Ouvidoria só revela que estamos no caminho certo de propiciar um ambiente de trabalho que possa refletir na nossa prestação de serviço”, disse Takane.

 

Continue Lendo

Em alta