Distrito Federal
Decretado estado de alerta em todo o Distrito Federal-DF pela governadora em exercício Celina Leão.
Foto/Renato Alves/Ag. Brasília.
A governadora em exercício Celina Leão decretou estado de alerta no Distrito Federal devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias.
A medida mobiliza todos os órgãos do governo para atendimento à população em situação de risco e tem duração prevista até março. A decisão foi tomada após intensas chuvas entre terça-feira e quarta-feira, visando agir 24 horas por dia para minimizar os transtornos causados pelas tempestades.
Foi realizada uma reunião com órgãos e administrações regionais para anunciar medidas preventivas e estratégias de enfrentamento nas áreas mais afetadas. O objetivo do decreto é acelerar as respostas do governo em caso de fortes chuvas, dividindo o DF em grupos multidisciplinares responsáveis por enviar equipes para os locais afetados.
O grupo liderado pela Secretaria de Governo mapeará os pontos mais impactados pelas chuvas, emitirá alertas diários e realizará reparos permanentes. Até o momento, 15 regiões administrativas foram afetadas pelas chuvas e 60 famílias foram desalojadas na Vila Cauhy e áreas da Candangolândia devido ao transbordamento do Córrego Riacho Fundo. A governadora em exercício visitou a Vila Cauhy para vistoriar as áreas atingidas e determinou ações para segurança e acolhimento das famílias.
“Estamos desde ontem monitorando a situação e estamos preocupados com a segurança das pessoas. O governo está aqui para apoiar as famílias e tomar todas as providências necessárias. Nossa preocupação inicial é levá-las para um local seguro, e a inclusão nos programas sociais, como o Prato Cheio”, disse a governadora em exercício.
*Da Redação.
*Com informações da Agência Brasília.
-
Brasil19 horas atrásCNU 2: FGV muda horário de bancas de pessoas negras e com deficiência
-
Distrito Federal19 horas atrásLista de pré-selecionados do Programa Jovem Candango 2025 é publicada
-
Economia20 horas atrásSegunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19
-
Destaques20 horas atrásMoraes vota para tornar réus acusados de atentado a bomba em Brasília