MENU

Distrito Federal

A Secretaria de Estruturação e Gestão de Projetos do Distrito Federal (SEPE-DF), promete ao Distrital Morro da Cruz empenho para a construção do laboratório farmacêutico público.

Amarildo Mota

Públicado

em

 

Na manhã dessa quarta-feira (27), o Deputado Rogério Morro da Cruz esteve em reunião com o Secretário-Executivo, Sérgio Cardoso, Subsecretario de Estruturação e Gestão de Projetos, Danilo Moura e equipe técnica da Secretaria de Projetos Especiais para conhecer os novos projetos da pasta.

 

Uma das principais demandas, era as informações sobre o andamento das tratativas referentes aos estudos para elaboração do projeto do Laboratório Farmacêutico Público, o Programa de Gestão Resíduos Sólidos Urbanos, dentre outros importantes projetos para melhorias na qualidade de vida da população do DF.

 

“Tenho me empenhado em buscar melhorias na área de saúde para a população do DF. A retomada dos estudos para a implantação de um Laboratório Público Farmacêutico são iniciativas muito importantes para atender às necessidades da comunidade e garantir o acesso a medicamentos essenciais, especialmente para famílias carentes. ”disse o parlamentar.

 

Um laboratório farmacêutico pode desempenhar um papel crucial no fornecimento de medicamentos de forma acessível e no combate aos desabastecimentos na rede pública de saúde.

 

Conforme informado pelo Subsecretário de Estruturação e Gestão de Projetos, Danilo Moura, já foi feita a primeira reunião entre a SEPE e a Secretaria de Saúde para tratar sobre o Laboratório Farmacêutico Público. E está prevista uma nova reunião entre as secretarias, nesta semana, para dar andamento aos estudos para elaboração do termo de referência e edital de chamamento público para que empresas manifestem interesse no projeto de concessão e implantação da unidade de produção de medicamentos.

 

Certamente a união de nosso mandato com o Poder Executivo, através da Secretaria de Projetos Especiais (SEPE), demonstram um compromisso importante com o bem-estar dos moradores da Capital ao passo que desonera o poder pública de certas receitas.

 

“Continuar acompanhando o progresso desses projetos e se necessário destinarei emenda parlamentares para garantir que eles sejam implementados com sucesso é fundamental para o benefício de todos os moradores da cidade. “acrescenta o deputado.

 

Continue Lendo

Em alta