Distrito Federal
A Governadora em exercício Celina Leão, inaugura o posto de apoio da UBS 06 de Santa Maria.
Foto/George Gianni/VGDF.
Durante a inauguração oficial do posto de saúde na Unidade Básica de Saúde (UBS) 6 em Santa Maria, a governadora em exercício Celina Leão autorizou a construção de uma nova unidade de ensino infantil na cidade. A ordem de serviço foi assinada durante o evento e irá beneficiar cerca de 200 crianças.
Foi inaugurado nessa segunda-feira (08/01), pela governadora em exercício Celina Leão, o posto de apoio da UBS 6, localizado na EQ 304/307, ocupou o antigo prédio do posto policial da região sul de Santa Maria. Com um investimento de R$ 700 mil provenientes de emendas parlamentares, o espaço foi totalmente renovado para abrigar duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (EsF). A ampliação da unidade tem como objetivo oferecer mais opções de atendimento médico básico aos moradores das quadras 203, 303, 204 e 304.
De acordo com Celina Leão, o investimento na atenção primária é fundamental para mudar a cultura de saúde no Distrito Federal. A governadora ressaltou a importância do acompanhamento preventivo nas unidades básicas de saúde e afirmou que fortalecer a rede de atenção básica, também melhora a atenção secundária e especializada.
O posto de saúde possui cerca de 450 m² de área construída e conta com consultórios, áreas de acolhimento, sala de curativo, área de espera, banheiros, sala de esterilização, farmácia, sala de gestão e copa. A estrutura foi projetada e reformada pela Secretaria de Saúde, envolvendo a troca de janelas, portas, piso e calçadas.
A nova unidade de ensino infantil, Centro de Educação de Primeira Infância (Cepi), também foi autorizada durante a inauguração. Celina Leão destacou a demanda antiga da região de Santa Maria por esse tipo de escola e expressou sua satisfação em atendê-la. A construção do Cepi proporcionará às mães da região a oportunidade de trabalhar, sabendo que seus filhos estarão bem cuidados.
A comunidade de Santa Maria comemora as iniciativas do governo em expandir a rede pública de atendimento médico e proporcionar educação de qualidade para as crianças da região. Essas medidas visam melhorar o atendimento preventivo, cuidados primários de saúde e garantir um futuro promissor para as crianças de Santa Maria.
*Da Redação.
*Informações da Agência Brasília.
-
Saúde18 horas atrás
Rio: Saúde libera vacina contra meningite para profissionais de saúde
-
Distrito Federal20 horas atrás
Sancionada lei que veda diferenciação de elevadores no DF
-
Mundo18 horas atrás
Mudanças climáticas e IA serão pautas do Brasil à frente do Brics
-
Política18 horas atrás
Lira diz que emendas cumprem acordos firmados entre Poderes