MENU

Goiás e Entorno

Inscrições no Enem PPL batem novo recorde em Goiás

Amarildo Mota

Públicado

em

Inscrições de privados de liberdade no Enem batem novo recorde em Goiás
Provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, dentro das unidades prisionais geridas pela DGPP (Foto: PP)

Pelo quinto ano seguido, a Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) conseguiu elevar o número de reeducandos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio para adultos privados de liberdade (Enem PPL).

Em 2024 são 3.184 inscritos de maneira voluntária, registrando crescimento de 27% em relação a 2023 (2.507). Quando comparado a 2019, o aumento foi de 577,4% na quantidade de inscritos – praticamente oito vezes.

As provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro, dentro das unidades prisionais geridas pela DGPP. No primeiro dia, serão feitas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Enem PPL

O Enem PPL avalia o desempenho do participante que concluiu o ensino médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite o acesso ao Ensino Superior por meio de programas como Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior). Além disso, contribui para elevar a escolaridade da população prisional brasileira.

A realização das provas do Enem, bem como de outras avaliações e políticas de ressocialização dos presos pelo estudo, são feitas por meio da Gerência de Educação, Módulo de Respeito e Patronato, que pertence à Superintendência de Reintegração Social e Cidadania (Supresc) da Polícia Penal.

Polícia Penal de Goiás – Governo de Goiás

Fonte: Portal Goiás

Continue Lendo

Em alta