Distrito Federal
Uma iniciativa do MPDFT lança mais um canal de denúncia para mulheres em situação de violência doméstica.
Foto/MPDFT
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), lança hoje(20/09) um canal de denúncia, a “ouvidoria da mulher”, para mulheres em situação de violência.
O objetivo da iniciativa é oferecer um local seguro e reservado para que as vítimas possam relatar as agressões sofridas e receber suporte psicológico e jurídico.
O canal de denúncia funcionará no prédio-sede do MPDFT, no eixo monumental, na praca do Buriti em Brasília, Uma equipe especializada, formada por promotoras, psicólogas e assistentes sociais, estará à disposição das mulheres que procurarem o serviço.
Além de receber as denúncias, a equipe do canal também oferecerá atendimento especial e tratamento qualificado para as vítimas. O objetivo é garantir que as mulheres se sintam acolhidas e seguras para relatar os casos de violência.
Segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), uma em cada três brasileiras já foi vítima de violência doméstica. A criação do canal de denúncia é uma das iniciativas do MPDFT para combater esse tipo de violência e promover o respeito aos direitos das mulheres.
Para denunciar, as mulheres também podem utilizar o canal de atendimento no 0800 644 9500, que funciona de 2ª a 6ª feira de 12h às 18hs.
Da Redação.
-
Destaques22 horas atrás
Morre Benedito de Lira, pai do presidente da Câmara, Arthur Lira
-
Saúde12 horas atrás
Zika: sequestro de gene após infecção causa microcefalia, diz estudo
-
Esportes22 horas atrás
Flamengo “alternativo” perde do Boavista em estreia pelo Carioca
-
Mundo12 horas atrás
Brasil e Benin estreitam relações diplomáticas