Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal fará investimento de 67 milhões em ampliação de escolas.
Foto/Ilustrativa
O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou que investirá R$ 67,5 milhões na ampliação de 56 escolas públicas. O dinheiro será utilizado na construção de novas salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadras esportivas, além da reforma de banheiros e cozinhas.
Convênio firmado entre a Secretaria de Educação e a Novacap visa a criação de cerca de 400 novas salas de aulas para beneficiar aproximadamente 14.000 alunos em todo o DF, principalmente aqueles alunos que estudam longe do seu domicílio, por falta de vagas nos centros educacionais próximos à sua residência.
A medida é uma resposta à demanda por vagas no ensino público no Distrito Federal, que tem crescido nos últimos anos. Segundo o governo, a ampliação das escolas será capaz de atender a essa atual demanda.
As escolas beneficiadas estão localizadas em diversas regiões do Distrito Federal, incluindo Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Guará, Águas Claras, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia, Paranoá e Samambaia.
O investimento na ampliação das escolas visa melhorar a qualidade do ensino público no Distrito Federal, por meio de ações como a valorização dos professores. A reforma e ampliação das escolas, e a implementação de novas tecnologias educacionais aumentarão significativamente a qualidade da educação hoje oferecida.
Da Redação.
-
Destaques19 horas atrás
Dólar cai para R$ 6,04 com inflação moderada nos EUA
-
Esportes19 horas atrás
Novo presidente do CPB mira top 4 no quadro de medalhas em Los Angeles
-
Mundo15 horas atrás
Hamas aceita proposta de cessar-fogo com Israel na Faixa de Gaza
-
Educação16 horas atrás
Maysa Furlan e Cesar Martins assumem reitoria e vice da Unesp