Distrito Federal
O Governo do Distrito Federal fará investimento de 67 milhões em ampliação de escolas.
Foto/Ilustrativa
O GDF (Governo do Distrito Federal) anunciou que investirá R$ 67,5 milhões na ampliação de 56 escolas públicas. O dinheiro será utilizado na construção de novas salas de aula, bibliotecas, laboratórios e quadras esportivas, além da reforma de banheiros e cozinhas.
Convênio firmado entre a Secretaria de Educação e a Novacap visa a criação de cerca de 400 novas salas de aulas para beneficiar aproximadamente 14.000 alunos em todo o DF, principalmente aqueles alunos que estudam longe do seu domicílio, por falta de vagas nos centros educacionais próximos à sua residência.
A medida é uma resposta à demanda por vagas no ensino público no Distrito Federal, que tem crescido nos últimos anos. Segundo o governo, a ampliação das escolas será capaz de atender a essa atual demanda.
As escolas beneficiadas estão localizadas em diversas regiões do Distrito Federal, incluindo Taguatinga, Ceilândia, Sobradinho, São Sebastião, Guará, Águas Claras, Planaltina, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia, Paranoá e Samambaia.
O investimento na ampliação das escolas visa melhorar a qualidade do ensino público no Distrito Federal, por meio de ações como a valorização dos professores. A reforma e ampliação das escolas, e a implementação de novas tecnologias educacionais aumentarão significativamente a qualidade da educação hoje oferecida.
Da Redação.
-
Esportes22 horas atrásFla vence, aproveita derrota do Palmeiras e volta a igualar rival
-
Destaques22 horas atrásCandidatos podem manifestar interesse em lista de espera do CNU 1
-
Esportes7 horas atrásInstituto Athlon vence Brasileiro de goalball masculino pela 1ª vez
-
Destaques7 horas atrásOCDE: reforma tributária brasileira tornará economia mais competitiva