MENU

Distrito Federal

O Governador Ibaneis Rocha entrega avenida reformada e ciclovia construída no Paranoá.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/Renato Alves/Agência Brasília.

 

O governador Ibaneis Rocha compareceu no Paranoá, nessa quarta-feira (27/9) para a entrega à população das obras de reforma da Avenida Paranoá e da ciclovia, orçadas em cerca de R$ 20 milhões de reais, e também assinou uma ordem de serviço para construção do campo sintético do Paranoá Parque.

 

A reforma da Avenida Paranoá e a construção de uma ciclovia eram demandas antigas da população e, agora, foram entregues oficialmente. As obras incluíram a recuperação asfáltica, pintura de faixas, criação de estacionamentos e calçadas em melhores condições para pedestres e ciclistas.

 

“Essa obra coloca o Paranoá entre as cidades mais belas do Distrito Federal. Com essa requalificação, tenho certeza que qualquer um que visitar a Avenida Paranoá vai simplesmente dizer ‘que lugar lindo e que lugar gostoso para se visitar’. Sabemos que o comércio do Paranoá atende uma população muito grande do Lago Norte e de outras cidades, por isso a importância dessa obra” pontuou Ibaneis.

 

A nova ciclovia tem cerca 2,5 quilômetros de extensão. A faixa exclusiva para bicicletas é uma importante alternativa para quem precisa se deslocar pela região e oferece mais segurança para ciclistas.

 

Durante a solenidade, o governador Ibaneis Rocha também assinou a ordem de serviço para construção de um campo de futebol sintético no Paranoá Parque. A obra contempla a implantação de uma quadra society e vestiários para a comunidade local.

 

Além disso, está prevista para o próximo ano a reforma da Praça Central do Paranoá, que terá área de lazer e espaço para eventos.

 

As obras do Paranoá são uma importante ação do governo do Distrito Federal em prol da melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade. A entrega das reformas na avenida e da ciclovia mostra o compromisso em atender as demandas da população e em promover a mobilidade urbana.

 

Da Redação.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Em alta