MENU

Distrito Federal

GDF trabalhando para o desenvolvimento do Riacho Fundo e da ADE de Águas Claras

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta quarta-feira (21), o governador do Distrito Federal e candidato a reeleição, Ibaneis Rocha, esteve presente no Riacho Fundo, onde participou de uma carreata pelas ruas, visitou empresas e ouviu a população.

Na oportunidade, Ibaneis Rocha recordou medidas tomadas pelo seu governo visando o desenvolvimento econômico da cidade, como a construção do viaduto, e destacou a necessidade de regularizar Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras, para que a região continue prosperando. Essas ações contribuem para a geração de emprego e renda no Distrito Federal.

“Nós temos um projeto de geração de emprego e renda para essa região, principalmente na parte da ADE que hoje está sendo totalmente regularizada. Ali era um grande problema a questão do PRÓ-DF, então nós conseguimos avançar com a legislação na Câmara legislativa e isso está trazendo novas empresas aqui para esse bairro, gerando mais empregos e mais renda para a população”, destacou Ibaneis Rocha.

No que diz respeito ao viaduto, as obras estão em andamento e beneficiarão mais de 90 mil motoristas que trafegam diariamente oriundos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way. Vale destacar que essa estrutura recebeu um investimento de R$ 22,3 milhões para sua construção.

“Um dos principais pedidos da população do Riacho Fundo era exatamente esse viaduto da entrada da cidade. Nós fizemos várias obras na área educacional, entregamos um CIL que tem atendido a população. Na região do Sucupira nós fizemos asfaltamento, que era um pedido antigo da população, fizemos também as calçadas. E estamos avançando na questão da regularização fundiária daquele bairro onde moram mais de 20 mil pessoas. Tivemos um mandato muito bom para o Riacho Fundo e vamos continuar trabalhando”, acrescentou o chefe do Poder Executivo do DF.

Ademais, outro plano da atual gestão do governo envolve a continuidade da reforma da feira do Riacho Fundo. Nesse sentido, busca-se a reforma na parte do telhado, além de melhorias estruturais, construção de calçadas, meios-fios, praças, e a instalação de mais lâmpadas de LED na cidade – sendo que mais de 2,7 mil foram instaladas desde 2019.

Segundo o governador do DF, esse cenário beneficia a população na medida que possibilita a atração de investimentos para a cidade. “Seguimos a linha de não atrapalhar o empresário. Quando você não atrapalha já está fazendo muito, e quando a gente pode ajudar fica bem melhor. O que a gente tem feito é isso, com vários programas, incentivos, os Refis I e II que salvaram empresas, com o BRB que investiu mais de R$ 14,3 bilhões”, concluiu Ibaneis Rocha.

Continue Lendo

Em alta