MENU

Distrito Federal

GDF pretende construir dois viadutos para o Jardim Botânico e um hospital para São Sebastião

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta quinta-feira (22), o candidato a reeleição, Ibaneis Rocha, cumpriu agenda na região do Jardim Botânico. Na oportunidade, o atual governador afirmou que pretende construir dois viadutos para o Jardim Botânico, onde também tem intenção de erguer um batalhão para a Polícia Militar e um grupamento para o Corpo de Bombeiros, além de investir na criação de um hospital, com 100 leitos, para São Sebastião.

Nesse sentido, os viadutos têm a previsão de sair do papel em breve, tendo em vista que a licitação será retomada após a liberação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Assim sendo, o complexo com as duas estruturas será erguido entre a DF-001 e a DF-035, na região do Jardim Botânico, na subida da QI 23 do Lago Sul, sentido Escola Superior de Guerra (ESG). Vale destacar que a estimativa de investimento para obra é de aproximadamente R$ 39 milhões.

Adiante, no que diz respeito ao Hospital de São Sebastião, o complexo hospitalar deve abrigar 100 leitos – sendo que 20 serão destinados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Assim, esse projeto está no plano de governo em caso de um segundo mandato de Ibaneis Rocha.

Nas palavras do chefe do Poder Executivo do DF: “Temos um projeto licitado que é o do viaduto da ESAF e temos projeto para um viaduto na Ponte JK, e com isso vamos dar mobilidade para essa região. Na saúde já inauguramos uma UBS no Mangueiral e temos o projeto de construção do hospital. Com isso, esperamos dar infraestrutura para essa região, o que não vinha sendo feito há muitos anos”.

Por fim, o governador do DF ainda recordou de outras melhorias que estão sendo realizadas nesta região, como é o caso da duplicação da DF-140 e a DF-001, na região dos condomínios: “Na DF-001 nós liberamos um dos trechos da obra, melhorando o transporte das pessoas ali da região”, acrescentou.

Continue Lendo

Em alta