MENU

Distrito Federal

Em debate, Flávia Arruda mostra que conhece a capital e seu entorno, enquanto Damares foi evasiva

Amarildo Mota

Published

on

Nesta quinta-feira (22), o portal Metrópoles promoveu um debate entre os candidatos a senadores do Distrito Federal. Compareceram ao evento Flávia Arruda (PL), Damares Alves (Republicanos), Rosilene Corrêa (PT) e Joe Valle (PDT).

A candidata Flávia Arruda (PL) se mostrou antenada com a realidade da capital e o entorno. A deputada defendeu a segurança pública, a valorização dos servidores, o investimento em infraestrutura, saúde e integração com o entorno, que mostrou ser uma pauta que sua concorrente direta, Damares Alves, desconhecia.

Quando questionada sobre a projetos para a RIDE (Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno), Damares foi generalista em sua resposta e fugiu do assunto.

Ao contrário de sua concorrente, Flávia Arruda já possui uma relação estreita com os munícipios que compõem a RIDE. Já destinou mais de R$ 16 milhões para o Entorno como deputada. Valor que foi investido na saúde, infraestrutura, melhoria de rodovias que interligam os municípios ao DF e turismo, valorizando toda e região.

É importante ressaltar que a RIDE é integrada por uma população que mantém a força de trabalho da capital, além de abastecer o DF com uma série de insumos, que utiliza os hospitais da cidade, entre outros serviços, como o transporte que faz a ligação entre a capital e o entorno.

Sendo assim, para candidatos ao senado, é essencial conhecer a realidade do DF e Entorno, resultando em um trabalho mais efetivo para a população.

Continue Reading

Em alta