Distrito Federal
Saúde da Família será reforçada em regiões “sensíveis” do Distrito Federal.
Foto/Walterson Rosa/MS.
As equipes de saúde da família do Distrito Federal receberão um importante reforço nos próximos dias.
O Programa Mais Médicos, do governo federal, contratou 40 profissionais que serão distribuídos em diversas Unidades Básicas de Saúde(UBS), da capital federal.
Esses médicos foram selecionados por meio do edital do programa, que tem como objetivo atender às demandas de municípios e regiões de difícil acesso, com alta vulnerabilidade social e histórico de falta de profissionais de saúde.
O programa criado em 2013, busca ampliar a oferta de serviços de saúde para a população brasileira, especialmente aquelas em áreas mais afastadas ou desassistidas. Desde sua criação, o Mais Médicos já levou mais de 20 mil profissionais de saúde a trabalharem em áreas carentes do país e até o final de 2023 serão mais de 28 mil.
Os novos profissionais contratados chegam para somar às equipes já existentes nas unidades de saúde do DF e auxiliar em atividades de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde. Em encontro realizado nessa sexta-feira(23/06), a Secretária de Saúde Lucilene Florêncio, colocou ser de fundamental importância a população ter acolhimento e de ser ouvida.
A medida é fundamental em tempos de sobrecarga nos serviços de saúde que evidencia as desigualdades regionais na oferta de assistência médica.
Com a chegada dos novos membros das equipes de saúde da família, o DF espera poder oferecer uma assistência mais efetiva e abrangente à sua população, ampliando o acesso aos serviços de saúde e melhorando a qualidade de vida de seus habitantes.
Da Redação.
-
Distrito Federal21 horas atrás
O Maior São João do Cerrado altera o trânsito em Ceilândia
-
Distrito Federal18 horas atrás
Hospital Regional de Santa Maria realiza cirurgia inédita de lesão plexo braquial
-
Brasil16 horas atrás
Regime de trabalho de terceirizados em órgãos federais é flexibilizado
-
Mundo16 horas atrás
Rio inunda capital do Vietnã e mortos por tufão chegam a 179