MENU

Distrito Federal

Flavia Arruda fala de seu trabalho pela capital em entrevista

Amarildo Mota

Públicado

em

Na segunda-feira (12), o Blog do Amarildo entrevistou a Deputada Federal e candidata ao Senado Flavia Arruda.

Foi a deputada mais bem votada no Distrito Federal nas últimas eleições e atuou de forma muito efetiva em projetos sociais. Como primeira dama, no mandato do ex-governador José Roberto Arruda, criou e incentivou projetos como a Bolsa Universitária, as Vilas Olímpicas, Mãozinha Brasiliense, no qual fornece um kit de enxoval para grávidas de baixa renda.

Confira detalhes da entrevista

Disputa eleitoral

Apesar de ter entrado na campanha em pleno exercício do mandato, a candidata ressalta que busca mostrar todo seu trabalho já realizado pela cidade e não faz promessas que não podem ser cumpridas.

Segurança pública

Na área de segurança pública, foi ressaltado a garantia de recursos no orçamento da União para a nomeação dos 746 aprovados no concurso da PM e 378 dos Bombeiros, além de ter garantido recursos em emendas para construir e equipar delegacias da Polícia Civil. Além disso, em 2019, garantiu a promoção dos sub tenentes, através da MP 872.

Saúde

Além de recursos para o combate da Covid-19, garantiu 900 mil para o hospital da criança, destinou 20 milhões em recursos do Ministério da Saúde para o Instituto de Cardiologia, 200 mil para o Hospital Sarah e 800 mil para o INCOR.

Auxílio Brasil

Na entrevista foi ressaltado a participação ativa da deputada na aprovação do Auxílio Brasil e se compromete a lutar para que projeto continue e que o valor não diminua em 2023.

Regularização Fundiária

Por fim, a aprovação e sanção do projeto de autoria da deputada foi ressaltado pela sua importância. Este projeto apresenta uma nova delimitação do Parque Nacional de Brasília, que vai possibilitar a regularização de mais de 40 mil famílias no assentamento 26 de Setembro, melhorando a qualidade de vida daquelas pessoas.

Continue Lendo

Em alta