MENU

Distrito Federal

GDF vai ampliar atendimento social com criação de novos postos e apoio de agências do BRB

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta terça-feira (13), o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, concedeu entrevista à TV Globo, em sabatina realizada com os candidatos que disputam o comando do Palácio do Buriti.

Durante o programa, Ibaneis Rocha ponderou diversas questões relevantes para a população do Distrito Federal, como por exemplo, uma medida que foi adotada com objetivo de zerar as filas que estão sendo formadas por pessoas que buscam benefícios de assistência social: a criação de 14 novos postos de atendimento e o apoio de agências do Banco de Brasília (BRB).

“Ampliamos em 14 postos de atendimento para o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), o BRB vai abrir as portas de 100 agências para atender essas pessoas. Além disso, tivemos o incremento de 1.121 servidores na área social e aumentamos a carga horária de 30 horas para 40 horas. Mas, temos que expandir mais, e esperamos acabar com as filas no menor prazo possível”, exaltou o chefe do Poder Executivo do DF.

Além disso, Ibaneis Rocha ainda listou medidas adotadas pela atual gestão do GDF para o desenvolvimento da cidade: “Nós fomos vitoriosos na área social e continuaremos com nossos programas. Nós melhoramos a segurança do DF e temos os menores índices de criminalidade dos últimos anos. Avançamos na área da educação, reformamos todas as escolas e construímos várias, aumentamos as vagas de creches, cuidamos dos estudantes com o Cartão Material Escolar. Nós avançamos muito nos programas sociais”.

Por fim, o governador ainda externou seu desejo em construir três novas unidades hospitalares no Distrito Federal: um em São Sebastião, um no Recanto das Emas e um para a área de traumatologia. No mais, também comentou que os valores para expansão do metrô em Samambaia já foram obtidos e que está atrás de recursos para ampliar a estrutura metroviária em Ceilândia e para a Asa Norte.

Continue Lendo

Em alta