MENU

Distrito Federal

GDF instala 793 novas paradas de ônibus durante a atual gestão

Amarildo Mota

Públicado

em

As paradas de ônibus são elementos essenciais para a infraestrutura e mobilidade urbana, na medida que protegem os usuários da exposição ao sol e chuva, além de dar o mínimo de conforto para quem aguarda a chegada do transporte coletivo.

Tendo isso em vista, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (SEMOB-DF) executa um trabalho de substituição das estruturas que sejam antigas ou que se encontrem danificadas.

Diante disso, a atual gestão do Governo do Distrito Federal (GDF), comandada pelo governador Ibaneis Rocha, já investiu R$ 8 milhões na instalação de novos abrigos feitos de concreto.

Desse modo, estima-se que, ao final do ano, o Distrito Federal contará com 793 paradas de ônibus que foram instaladas durante a gestão Ibaneis, que estão espalhadas por 31 Regiões Administrativas (RAs). Nesse montante, 764 abrigos de ônibus foram instalados até agosto de 2022, e mais 29 devem ser entregues até dezembro.

Nesse sentido, Samambaia é a região administrativa com mais pontos implantados, com 108 abrigos instalados ou que serão implementados entre 2019 e 2022.

Vale destacar que esses números não englobam os abrigos feitos de metal e vidro, que são construídos por empresas privadas para a exploração de peças publicitárias.

“É importante que os usuários de ônibus tenham as melhores condições de espera pelo transporte, por isso temos feito essa renovação. Também pensamos em locais onde não há espaço suficiente para a instalação dos abrigos de concreto do tamanho padrão, e estamos com um projeto para construção de estruturas menores”, salienta o atual chefe do Poder Executivo do DF.

Continue Lendo

Em alta