Distrito Federal
É lançado no Rio de Janeiro o novo Plano de Aceleração do Crescimento(PAC).
Foto/Divulgação DER-DF.
O novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, pretende concluir obras paradas no Distrito Federal e investir em projetos de mobilidade urbana e esgotamento sanitário. A capital do país tem previsão de investimento de R$ 47,8 bilhões entre 2023 e 2026.
Entre as propostas em mobilidade urbana, estão a ampliação do Metrô de Brasília e a conclusão do BRT Sul.
O esgotamento sanitário é outro ponto prioritário do plano, com a previsão de investimento em obras de saneamento básico em todo o Distrito Federal. Também estão previstas a revitalização de bacias hidrográficas e a construção de barragens e reservatórios para garantir o abastecimento de água à população.
Além disso, o governo federal pretende fortalecer a infraestrutura turística, com a construção de novos atrativos e a modernização de pontos históricos e turísticos da cidade. O objetivo é tornar Brasília ainda mais atrativa para os visitantes, fomentando a economia local.
Na visão do governo, esses investimentos vão gerar empregos e impulsionar a economia local. “O PAC é um programa que contribui com a geração de emprego e renda. É importante para o governo federal, para o DF e para a população. As pessoas vão ter mais oportunidades e a economia vai crescer”, afirma o ministro Rui Costa.
Para atingir esses objetivos, o governo federal deve contar com a parceria do governo do Distrito Federal e de outras instituições públicas e privadas. A expectativa é que o novo PAC traga benefícios para todos os cidadãos do DF e para o desenvolvimento da capital do país.
Da Redação.
-
Saúde24 horas atrás
Exercícios físicos ajudam a prevenir, tratar e se recuperar de câncer
-
Mundo24 horas atrás
Palestinos começam a retornar para uma Gaza devastada
-
Política24 horas atrás
Sidônio diz que extremismo distorce conceito de liberdade de expressão
-
Economia24 horas atrás
Prejuízos com ações já podem ser indicados à calculadora da Receita