Distrito Federal
Caesb realiza intervenção na EPTG para garantir abastecimento contínuo
A Caesb inicia nesta segunda-feira (25) uma intervenção na EPTG para avançar na conexão dos sistemas de abastecimento de Santa Maria e Torto/Descoberto. O trabalho envolve a construção de uma caixa de concreto para instalação de válvulas, etapa essencial para a operação da nova adutora.
Durante a obra, o acostamento e a faixa da direita da via, no sentido Taguatinga – Plano Piloto, ficarão bloqueados entre o km 8 e o km 10, próximo à Residência Oficial de Águas Claras. O bloqueio, que seguirá até quarta-feira (27), acontecerá das 10h às 17h.
Para organizar o tráfego e garantir a segurança, o DER-DF vai instalar painéis de mensagens variáveis e sinalização com cones e barreiras. A recomendação para os motoristas é redobrar a atenção e, sempre que possível, optar por rotas alternativas durante os dias de bloqueio.
O investimento de R$ 13 milhões permite que a Caesb transporte água de um sistema para outro de forma rápida e segura. A adutora, com cerca de 18 quilômetros, parte do viaduto de Taguatinga Centro até o reservatório do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e possibilitará a transferência de até 1.000 litros de água por segundo.
Segundo a companhia, a operação completa da adutora vai garantir o abastecimento contínuo para diversas regiões do DF, mesmo em situações de baixa nos reservatórios. Entre as localidades beneficiadas estão Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way, Guará, Cruzeiro, Octogonal, Sudoeste, Estrutural, Cidade do Automóvel, SIA, SCIA e as colônias agrícolas Águas Claras e Bernardo Sayão.
-
Economia20 horas atrásBolsa sobe 0,99% e volta a superar os 160 mil pontos
-
Brasil20 horas atrásEnel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até amanhã
-
Política20 horas atrásMotta elogia servidora alvo da PF e diz que Dino não aponta desvio
-
Mundo20 horas atrásPeter Greene, ator de Pulp Fiction, é encontrado morto em Nova York