MENU

Distrito Federal

Autoridades do Distrito Federal-DF, e a Câmara Legislativa do Distrito Federal(CLDF), se solidarizam com as famílias das vítimas do acidente aéreo no Amazonas.

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/sbtNEWS

 

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, manifestou profundo pesar pelo acidente aéreo ocorrido em Barcelos, no Estado do Amazonas.

 

O acidente  deixou 14 mortos, entre eles o Médico do DF, Roland Montenegro Costa. Ibaneis lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias das vítimas.

 

“Acompanho com muita consternação a notícia do acidente aéreo em Barcelos, no Estado do Amazonas. Infelizmente, recebemos a informação de que um dos passageiros era um médico do DF, o doutor Roland Montenegro Costa. Quero manifestar aos familiares e amigos de todas as vítimas o meu sincero pesar e minha solidariedade neste momento de dor e tristeza”, declarou o Governador.

 

O médico aposentado do Hospital de Base era muito querido em Brasília e estava em viagem para a prática de pesca esportiva.

 

A vice-governadora, Celina Leão, também se pronunciou sobre o assunto em suas redes sociais, dizendo que o Médico do DF era uma figura importante para a área médica e que deixará saudades.

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal também manifestou pesar pelo acontecimento. Em nota, a  CLDF lamentou a perda das vidas e se solidarizou com as famílias das vítimas; “Neste momento de grande tristeza, parlamentares e servidores da CLDF se unem em solidariedade à família e amigos das vítimas, compartilhando o peso dessa perda irreparável”

 

O acidente aéreo ocorreu no sábado 18 de setembro, quando uma aeronave caiu  na cidade de Barcelos, no interior do Amazonas. Além do Médico do DF, Roland Montenegro Costa, outras 13 pessoas morreram na queda do avião; Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos De Castro Zica, Renato Souza de Assis, Witter Ferreira de Faria, Leandro Costa Souza e Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior, os dois últimos eram os comandantes da aeronave. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta