MENU

Distrito Federal

A Secretaria da Família e Juventude(SEFJ), e Secretaria de Educação(SEE), do Distrito Federal promovem audiências do Plano Distrital da Juventude(PDJ).

Amarildo Mota

Públicado

em

Foto/CJ da Estrutural.

 

Aproximadamente 2 mil jovens estiveram em audiências do Plano Distrital da Juventude nos últimos meses.

 

A participação dos jovens na construção de políticas públicas é fundamental para que suas demandas e necessidades sejam atendidas de forma adequada. No Distrito Federal, a elaboração do Plano Distrital da Juventude contou com a participação de cerca de 2 mil jovens em audiências públicas realizadas em 10 escolas públicas do DF.

 

O objetivo do Plano Distrital da Juventude é criar um instrumento com diretrizes e metas para garantir os direitos e oportunidades aos jovens do Distrito Federal. Para isso, foram realizadas as audiências públicas para que as opiniões e demandas dos jovens fossem ouvidas e consideradas na elaboração do plano.

 

Durante as audiências, os estudantes puderam expressar suas opiniões sobre diversas áreas como educação, saúde, esporte, cultura, lazer, trabalho e transporte público. Além disso, também foram discutidos temas como combate à violência, inclusão social e acesso à informação.

 

A participação dos jovens nas audiências do Plano Distrital da Juventude foi considerada muito importante pelos organizadores e pelos jovens que participaram. Segundo eles, essa é uma oportunidade de garantir que as políticas públicas para a juventude sejam pensadas e desenvolvidas de acordo com as necessidades e demandas reais dos jovens.“É essencial criar uma ponte com os jovens, pois eles é que serão atingidos com as políticas públicas e sobretudo, estimular a participação social na tomada de decisões. Está sendo uma experiência muito positiva em todas as escolas e certamente impactará o resultado, que é o PDJ efetivamente em ação, com as contribuições consideradas pelos jovens”, pontuou o secretário Rodrigo Delmasso.

 

Após as audiências públicas, as informações serão analisadas e utilizadas na elaboração do Plano Distrital da Juventude, que deve ser lançado em breve. A expectativa é que as diretrizes e metas estabelecidas possam contribuir para o desenvolvimento de uma política pública mais efetiva para a juventude do Distrito Federal.

 

A participação dos jovens nas audiências públicas do Plano Distrital da Juventude mostra a importância da inclusão da juventude nas discussões políticas e na construção de políticas públicas que atendam suas necessidades. É necessário que esses espaços de participação sejam cada vez mais acessíveis e efetivos para que as vozes dos jovens sejam ouvidas e consideradas na tomada de decisões.

 

Da Redação.

Continue Lendo

Em alta