Distrito Federal
9 mil vistorias entre imóveis e depósitos – Agência Brasília

- /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 27
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2020/09/Selo_DENGUE-1-800x540.jpg&description=9 mil vistorias entre imóveis e depósitos – Agência Brasília', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
- Share
- Tweet /www/wwwroot/amarildomota.blog.br/wp-content/plugins/mvp-social-buttons/mvp-social-buttons.php on line 72
https://amarildomota.blog.br/wp-content/uploads/2020/09/Selo_DENGUE-1-800x540.jpg&description=9 mil vistorias entre imóveis e depósitos – Agência Brasília', 'pinterestShare', 'width=750,height=350'); return false;" title="Pin This Post">
As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti não param. Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, os agentes da Vigilância Ambiental continuam realizando inspeções em todo o Distrito Federal.
As equipes que compõem o projeto Sanear Dengue inspecionaram, nesta semana 2.944 imóveis e 6.076 depósitos em Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, São Sebastião e Sobradinho II.
Na quinta-feira (24) o Sanear Dengue passou pelo Setor “H” Norte de Taguatinga, onde foram vistoriados 491 imóveis e 1.074 depósitos. Já na sexta-feira (25) foi a vez de Samambaia receber as inspeções. Foram vistoriados 449 imóveis e 987 depósitos.
Além disso, houve sanitizações em alguns pontos específicos como as administrações regionais de Taguatinga, Cruzeiro, Secretaria das Cidades e Conselho Tutelar de Ceilândia.
Programa
O Sanear Dengue é composto pelas Secretarias Executiva das Cidades e de Políticas Públicas, ambas da Secretaria de Governo, além da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), com apoio do Corpo de Bombeiros e administrações regionais. O Sanear Dengue é um dos “braços” do Sanear DF . Foi pensado de forma emergencial para amenizar o contágio pelo mosquito e atender as cidades com maior incidência da dengue.
Segundo o gerente de campo de vetores e animais peçonhentos, da Vigilância Ambiental, Reginaldo Braga, nunca houve uma parceria de vários órgãos em prol do combate ao mosquito da dengue. “Essa é uma responsabilidade de todos. É um trabalho árduo para o bem de todos”, afirma.
O Sanear Dengue vai continuar realizando seu trabalho, porque o objetivo é entrar 2021 sem nenhum caso notificado. “Não podemos cruzar os braços dia nenhum. A dengue é uma doença séria e por isso, as ações vão continuar diariamente por todo o ano. Daqui a pouco o período das chuvas recomeça e precisamos estar atentos, já que o Aedes aegypti costuma desovar nessa época e há grande proliferação”, conclui.
Combate
O engajamento da população também é fundamental no combate ao Aedes aegypti. A principal forma de se prevenir contra as doenças transmitidas pelo mosquito é manter o monitoramento constante nas residências, sempre buscando evitar água parada e a proliferação do inseto.
Casos
O DF já registrou 44.772 casos de dengue em 2020. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico publicado nesta sexta-feira (25) no site da Secretaria de Saúde.
Fonte: Agência Brasilia
-
Destaques12 horas atrás
Moraes pede que defesa esclareça se Léo Índio fugiu para a Argentina
-
Goiás e Entorno12 horas atrás
Goiás lança Plano de Políticas Públicas para Refugiados
-
Política12 horas atrás
Brasil chegou perto de voltar à ditadura, diz New York Times
-
Brasil12 horas atrás
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 32 milhões