MENU

Sem Categoria

Moradores do Jardim ABC interditaram a DF-140

Redação

Públicado

em

Moradores do Jardim ABC interditaram a DF-140, rodovia que liga a Cidade Ocidental a São Sebastião, para pedirem mais segurança e policiamento na região.


O protesto começou por volta das 7h desta quarta-feira (13/4), quando um grupo formado por aproximadamente 60 manifestantes ateou fogo em galhos e pneus, interrompendo o tráfego nos dois sentidos.
A rodovia é considerada de baixo movimento e, apesar da interdição, não há registro de congestionamento. Os motoristas que seguiriam por aquele caminho foram aconselhados a darem meia volta e pegar a BR-040.
Policiais militares de batalhões de Goiás e do Distrito Federal foram deslocados para monitorar a manifestação. Uma viatura do Corpo de Bombeiros também foi solicitada para impedir que o fogo se espalhasse.
A manifestação acabou por volta das 10h30, com cerca de 100 manifestantes. Três moradores foram detidas por desobediência e foram liberadas após prestar depoimento. Nenhuma autoridade apareceu para ouvir os moradores, que eram em sua maioria comerciantes. Eles relataram que a criminalidade está incontrolável na cidade. Para se ter uma ideia, o mesmo supermercado chegou a ser assaltado domingo e segunda-feira.
Entenda
O Jardim ABC é um caso típico de falta de ação pública. Localizada a 20km da Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, a localidade é abandonada pela prefeitura municipal, pelo Governo do Estado de Goiás e pelo GDF. A população alega que o Posto de Saúde insuficiente e o policiamento são os maiores problemas da região – apenas dois agentes trabalham na área, que conta com 15 mil habitantes

Continue Lendo

Em alta