Saúde
Ao vivo: Ministério da Saúde realiza coletiva sobre novo coronavírus
O Ministério da Saúde atualizou hoje (21) as informações sobre a vacina CoronaVac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. O ministério informa que o secretário-executivo da pasta, Elcio Franco, realizou pronunciamento, transmitido pela TV Brasil, para prestar esclarecimentos sobre a carta de intenções para aquisição da vacina do Butantan-Sinovac/Covid-19.
“Qualquer vacina, quando estiver disponível, certificada pela Anvisa, e adquirida pelo Ministério da Saúde, poderá ser oferecida aos brasileiros por meio do Programa Nacional de Imunizações, e no que depender desta pasta, não será obrigatória”, informou o secretário-executivo.
Veja a nota do Ministério da Saúde:
https://www.youtube.com/watch?v=/wRq_wEeObtg
CoronaVac
O presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (21) que o governo federal não comprará a vacina CoronaVac. De acordo com ele, antes de ser disponibilizada para a população, a vacina deverá ser “comprovada cientificamente” pelo Ministério da Saúde e certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
*Conteúdo em atualização.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes19 horas atrásSão Paulo e Belém recebem Mundiais de Clubes de vôlei em dezembro
-
Distrito Federal23 horas atrásNovo lar transforma vida de família que vivia em área de risco
-
Destaques19 horas atrásBolsa volta a bater recorde e ultrapassa os 148 mil pontos
-
Goiás e Entorno24 horas atrásProdutores de Jataí já podem comemorar! Obras nas GOs 178 e 180 serão retomadas nesta quinta-feira