Goiás e Entorno
Mimoso de Goiás: 29 famílias terão casas a custo zero
O governador Ronaldo Caiado assinou, nesta segunda-feira (13), ordem de serviço para a construção de 29 casas a custo zero em Mimoso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A iniciativa é do programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab), com investimento de R$ 3,6 milhões.
“A casa é de custo zero. Ninguém paga nada. A pessoa vai receber a casa com a escritura. E a moradia vem com ladrilho, com forro e com instalação elétrica de padrão de excelência. São casas de primeira qualidade para dar dignidade a todas as pessoas que receberem”, salientou o chefe do Executivo estadual.
Com o programa, o Governo de Goiás beneficia a população com renda familiar de até um salário mínimo e possibilita a realização do sonho da casa própria sem necessidade de financiamento bancário. Os recursos são do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS), por meio do Goiás Social.
A prefeita Rosângela Alves dos Reis exemplificou alguns desses investimentos: a reforma da escola estadual, os uniformes utilizados hoje pelos alunos e a patrulha rural, que tem nos ajudado muito”, enumerou.
Em todo o Estado, um total 3.016 mil unidades habitacionais já estão liberadas para construção na modalidade custo zero em 73 municípios. “De repente, cada vez mais as coisas vão acontecendo, vão melhorando. Com cada um dando as mãos, lutando pelo Estado de Goiás, a vida das pessoas vai melhorar. O nosso grande objetivo é dar qualidade de vida às pessoas”, concluiu o governador Ronaldo Caiado.
Foto: Hegon Corrêa
Secretaria de Comunicação
Fonte: Portal Goiás
-
Distrito Federal21 horas atrásTransporte público terá reforço no DF para o Enem neste domingo
-
Distrito Federal14 horas atrásPlanaltina se transforma em palco da cultura sertaneja
-
Brasil15 horas atrásFamiliares, amigos e políticos se despedem de Paulo Frateschi na Alesp
-
Economia15 horas atrásGoverno federal reajusta auxílio-alimentação de servidores em 17,5%