MENU

Esportes

Rublev vence e avança às oitavas de final do US Open

Amarildo Mota

Públicado

em

O tenista Andrey Rublev, 14º do ranking da ATP, não teve dificuldades diante do italiano Salvatore Caruso (100º) neste sábado e venceu por 6-0, 6-4 e 6-0 em 1h24 para chegar às oitavas de final do Aberto dos Estados Unidosn.

O russo de 22 anos enfrenta agora o vencedor do duelo entre o também italiano Matteo Berrettini (8º), que o eliminou no US Open do ano passado nas oitavas de final, e o norueguês Casper Ruud (37º) valendo uma vaga nas quartas.

O melhor resultado de Rublev em Flushing Meadows foram as quartas de final que ele disputou em 2017.

Tsitsipas eliminado por Coric

Na madrugada deste sábado o grego Stefanos Tsitsipas, quarto cabeça-de-chave do torneio, foi eliminado na terceira rodada em uma virada espetacular do croata Borna Coric. O duelo épico se estendeu até a madrugada em Nova York.

Coric, número 32 do ranking da ATP, derrotou Tsitsipas, número 6, por 6-7 (7/2), 6-4, 4-6, 7-5 e 7-6 (7/4) em quatro horas e 36 minutos de um jogo que terminou depois de 01h00 deste sábado.

O jogo começou mais tarde do que o esperado devido ao atraso de quase três horas da última partida na quadra Arthur Ashe entre o alemão Alexander Zverev e o francês Adrian Mannarino.

Os tenistas informaram depois que as autoridades do estado de Nova York tentaram impedir Mannarino de entrar na quadra por ter tido contato na semana passada com seu compatriota Benoit Paire, que foi excluído do torneio no fim de semana por apresentar resultado positivo para coronavírus.

Neste sábado, Tsitsipas, que buscava seu primeiro título de Grand Slam em Nova York aos 22 anos, teve um bom início de partida e chegou a dois sets a um.

No quarto set, o grego tinha uma vantagem de 5-1 e inúmeras chances de garantir a classificação.

Mas Coric, que salvou seis match points, teve uma reação espetacular, somando seis games seguidos e vencendo o set por 7-5.

No quinto e último set, Tsitsipas continuou perdendo suas chances de quebrar o saque de Coric. O croata resistiu e forçou o ‘tie break’, onde claramente prevaleceu diante do cansaço e à desconcentração do grego, que cometeu duas raras duplas faltas.

“Esta foi provavelmente a coisa mais triste e divertida ao mesmo tempo que aconteceu na minha carreira!” escreveu Tsitsipas no Twitter após sua inacreditável derrota.

Coric, de 23 anos, vai jogar as oitavas de final contra o australiano Jordan Thompson.

Djokovic avança tranquilo

Em busca do 18º título do Grand Slam de sua carreira, o tenista sérvio Novak Djokovic derrotou na sexta-feira o alemão Jan-Lennard Struff por 3 sets a 0 com parciais de 6-3, 6-3 e 6-1, mantendo sua invencibilidade na temporada de 2020, onde soma 26 vitórias em 26 partidas disputadas.

O número 1 do mundo enfrenta no domingo, nas oitavas de final do torneio, o espanhol Pablo Carreño, número 27 do ranking da ATP, adversário a quem derrotou em seus três confrontos.

“Ele é um jogador muito sólido. Não tem grandes armas grandes, mas tampouco tem buracos em seu jogo”, disse ‘Nole’ sobre Carreño, vencedor do Cincinnati Masters 1000 nas duplas na semana passada com o australiano Alex de Miñaur.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta