MENU

Esportes

Naomi Osaka vence Shelby Rogers e vai às semifinais do US Open

Amarildo Mota

Públicado

em

A japonesa Naomi Osaka, vencedora do US Open em 2018, se classificou para as semifinais do Grand Slam de Nova York de 2020 nesta terça-feira ao derrotar a americana Shelby Rogers em dois sets.

Osaka, quarta cabeça de chave, derrotou Rogers (número 93 no ranking da WTA) por 6-3 e 6-4 em uma hora e 19 minutos de jogo no Arthur Ashe Stadium, a quadra principal em Flushing Meadows.

“Ela tinha a vantagem porque sempre me venceu. Então, tive um sentimento de revanche e acho que minha atitude foi a certa”, comemorou Osaka, que teve um amplo domínio sobre sua adversária desta vez.

A japonesa, que aos 22 anos já conquistou dois torneios de Grand Slam, vai enfrentar a americana Jennifer Brady (41ª) nas semifinais desta quinta-feira.

“Ela tem uma capacidade de variar as trocas que eu invejo”, disse Osaka sobre sua futura oponente.

Aos 22 anos, a ex-número 1 do mundo é a tenista mais jovem ainda na disputa. Ela havia desistido em 29 de agosto, pouco antes de sua final em Cincinnati, devido a uma lesão na coxa. Osaka vem jogando desde o início do Aberto dos Estados Unidos com uma enorme proteção na região “na esperança de que nada aconteça”.

Antes deste US Open 2020, Osaka havia chegado duas vezes às quartas de final no Grand Slam, e nas duas vezes acabou conquistando o título. No total, ela ganhou três torneios, além dos dois Majors, todos na quadra dura (Indian Wells 2018, Osaka e Pequim 2019).

Mais cedo Jennifer Brady conquistou a primeira vaga para a semifinal ao vencer a cazaque Yulia Putintseva em dois sets rápidos. Brady, número 41 do ranking da WTA, superou Putintseva, número 35, por 6-3 e 6-2 em uma hora e oito minutos de jogo também na quadra Arthur Ashe. A americana chega pela primeira vez a uma semifinal de um torneio do Grand Slam.

Resultados desta terça-feira do US Open:

Jennifer Brady (EUA/N.28) x Yulia Putintseva (CAZ/N.23) 6-3, 6-2

Naomi Osaka (JPN/N.4) x Shelby Rogers (EUA) 6-3, 6-4

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta