Esportes
Manchester United oficializa a contratação de Edinson Cavani
O Manchester United anunciou nesta segunda-feira a contratação do atacante Edinson Cavani, de 33 anos. O ex-jogador do Paris Saint-Germain assinou por uma temporada, com opção de prorrogação ate junho de 2022.
“O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Trabalhei muito nas folgas e estou ansioso para competir e representar este clube incrível. Estou ansioso para continuar escrevendo minha historinha dentro do livro do futebol e sei que é por isso que meu foco tem que permanecer o mesmo de sempre – trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tive uma conversa com o técnico e isso aumentou minha vontade de usar esta linda camisa”, disse.
🇺🇾🔴 𝗠𝗮𝗱𝗲 𝗳𝗼𝗿 𝗠𝗮𝗻𝗰𝗵𝗲𝘀𝘁𝗲𝗿.
Ladies and gentlemen: introducing @ECavaniOfficial…#MUFC pic.twitter.com/2tBLCdtjdL
— Manchester United (@ManUtd) October 5, 2020
O uruguaio não disputa uma partida oficial desde o início de março, quando o PSG realizou o seu último compromisso antes da pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Isso porque o seu contrato se encerrou no final de junho, quando os campeonatos ainda estavam paralisados. O clube até tentou uma renovação, mas ele não aceitou.
Desde então, diversas equipes o procuraram, desde gigantes europeus até mesmo times nacionais, como Grêmio e Atlético-MG. Entretanto, o alto salário exigido pelo centroavante afastou a possibilidade dele atuar em solos brasileiros. Já no Velho Continente, ele foi especulado no Benfica, Real Madrid e Atlético de Madrid, porém as negociações não avançaram.
Desde que passou a joga na Europa, Cavani já marcou 341 gols, sendo 200 deles pelo PSG, tornando-se assim o maior artilheiro da história do clube.
Também nessa segunda-feira, o Manchester United anunciou a contratação do brasileiro Alex Telles, lateral-esquerdo de 27 anos.
Fonte: Gazeta Esportiva
-
Destaques21 horas atrásFundo para florestas tem boa aceitação pelos países, diz Haddad
-
Esportes21 horas atrásTriatlo: Manoel Messias é bicampeão da etapa da Copa do Mundo no Chile
-
Brasil17 horas atrásEstado não pode ser matador, tem que mediar, diz governador da Bahia
-
Economia17 horas atrásHaddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas