MENU

Esportes

Allan vibra com ida para o Everton e reencontro com Ancelotti

Amarildo Mota

Públicado

em

O meia brasileiro Allan, no Napoli desde 2015, assinou por três anos com o Everton, onde vai se reencontrar com seu ex-técnico Carlo Ancelotti, anunciaram os dois clubes neste sábado.

“O tamanho do clube e o nome do treinador fazem com que você não pense duas vezes antes de vir para o Everton”, disse o brasileiro de 29 anos ao site da equipe da Premier League.

O ex-treinador do Napoli, que chegou ao Everton em dezembro poucas semanas depois de ser demitido do time italiano, “fez todo o possível para que eu viesse para cá”, revelou o jogador, um dos pilares da brilhante equipe napolitana da era Maurizio Sarri que fez frente à Juventus.

Allan, campeão da Copa América com a seleção brasileira no ano passado, jogou 61 partidas com Ancelotti na Serie A italiana. Com Gennaro Gattuso, sucessor de Ancelotti, ele vinha sendo menos aproveitado.

O meia havia passado pela Udinese na Itália antes do Napoli. “Obrigado Allan”, se despediu o time napolitano no Twitter.

Os clubes não oficializaram o valor da transferência, mas a imprensa italiana fala de um acordo na ordem dos 25 milhões de euros, pouco mais do que o valor adiantado pela imprensa britânica.

Esta verba deverá permitir ao Napoli, que está em negociações avançadas com o Manchester City para a venda do zagueiro Kalidou Koulibaly, se fortalecer no meio de campo após reforçar o ataque com a contratação do nigeriano Victor Osimhen, por quase 80 milhões de euros.

Fonte: Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Em alta