Economia
SP: vendas para Dia das Crianças devem crescer 3%, estimam lojistas
As vendas do comércio paulista para o Dia das Crianças devem crescer 3% em relação ao ano passado, aponta levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de São Paulo. Foram feitas consultas às principais Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado. Segundo a entidade, esta é a terceira data mais importante do ano para o varejo nacional.
Com a diminuição das restrições ao comércio em razão da pandemia de covid-19, a estimativa dos lojistas é que o volume de vendas seja maior nas lojas físicas do que no e-commerce, diferentemente do ano passado. Os shoppings devem concentrar boa parte (70%) do comércio presencial.
O setor de brinquedos, seguido pelo de eletrônicos e de vestuário, devem ser os mais procurados. O perfil do consumidor é formado por familiares que costumam presentear nesse período, contribuindo para o balanço do setor no final do semestre.
Os comerciantes apostam que o Dia das Crianças deve antecipar o comportamento do consumidor para o cenário de compras das festas de final de ano. A federação aposta ainda em ações por parte dos lojistas que estimulem e facilitem as vendas, como descontos, promoções e facilidade nas formas de pagamento.
Fonte: Agência Brasil
-
Esportes23 horas atrásMorre Ronan Tyezer, técnico do Águia de Marabá Sub-20, após acidente
-
Destaques23 horas atrásMega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 63 milhões
-
Distrito Federal8 horas atrásO governador Ibaneis Rocha regulamenta lei que garante 10% da verba publicitária oficial para mídia alternativa e comunitária do DF
-
Distrito Federal4 horas atrásGovernador Ibaneis Rocha é alvo de nova investida política na tentativa de envolvê-lo no caso Master