MENU

Distrito Federal

Seminário reúne síndicos e administradores de condomínios 

Amarildo Mota

Públicado

em

Em comemoração ao Dia do Síndico, celebrado em 30 de novembro, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) promove, no dia 29, o 1º Seminário do Conselho de Consumidores Classe Residencial. Com apoio da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa), o evento será realizado no período noturno, no Teatro da Caesb em Águas Claras. 

Medição e faturamento de hidrômetros individuais é um dos temas debatidos durante o seminário | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

A programação terá palestras sobre medição e faturamento dos hidrômetros individuais, atualização sobre funcionamento dos hidrômetros digitais e a aplicação da telemetria e projetos para individualização de hidrômetros e orientação hidrossanitária para explicar o uso correto das redes de água e de esgoto. 

 “Pensamos nesse seminário para aproximar os síndicos e apresentar as soluções da empresa para os clientes da classe residencial, hoje nosso maior número de consumidores”, afirma o secretário-executivo do Conselho de Consumidores e ouvidor da Caesb, Eduardo Romualdo Soares. “Estaremos aqui à disposição para sanar as dúvidas de todos que atuam na gerência de condomínios horizontais e verticais de todo o Distrito Federal”.

As inscrições são gratuitas, tendo como público-alvo síndicos, subsíndicos, administradores e conselheiros fiscais de condomínios. Para se inscrever, basta clicar neste link.

 Histórico 

O principal objetivo do Conselho de Consumidores da Caesb é permitir a participação popular na prestação e na regulação de serviços, aproximando a sociedade da companhia e da Adasa. 

 O conselho opina sobre assuntos relacionados à prestação dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do DF e pode ser consultado para orientação, análise e avaliação das questões relacionadas a esses assuntos, bem como às tarifas e à adequação dos serviços prestados ao consumidor. A participação dos conselheiros é voluntária e não remunerada. 

 Qualquer cidadão pode apresentar sugestões ao conselho por meio do e-mail [email protected] ou do telefone (61) 3329-9090. 

1º Seminário do Conselho de Consumidores da Caesb – Classe Residencial
Dia 29, das 18h às 22h, no Teatro da Caesb – Centro de Gestão Águas Emendadas – Av. Sibipiruna, lotes 13/21, Águas Claras.

*Com informações da Caesb

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta