Distrito Federal
Sejus entra em campanha do GDF para arrecadar livros e brinquedos infantis – Agência Brasília
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) aderiu a campanha Vem Brincar Comigo 2020. O objetivo é arrecadar brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal. A iniciativa será coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador e responsável pelo planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do GDF.
“Nesse momento tão difícil, precisamos unir forças e levar a nossa solidariedade para aqueles que mais precisam. Para nós da Sejus é um orgulho abraçar uma causa social tão especial quanto essa de apoio e proteção para crianças em situação de vulnerabilidade aqui da nossa cidade”, afirma a secretária da pasta, Marcela Passamani.
Até 30 de setembro será realizada a arrecadação dos materiais que podem ser doados nas portarias da Sejus, localizadas na Estação Rodoferroviária de Brasília – Parque Ferroviário, Zona Industrial, Brasília/DF e na quadra 01, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN) Quadra 01, Lote C (Prédio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes).
A entrega dos materiais infantis será feita pela Defesa Civil entre 5 e 12 de outubro, quando é comemorado o Dia das Crianças. Para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados, além de priorizar a entrega em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.
*Com informações da Sejus
Fonte: Agência Brasilia
-
Distrito Federal22 horas atrásPausa na energia elétrica afeta moradores de Planaltina nesta terça (4)
-
Destaques19 horas atrásTiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
-
Esportes19 horas atrásCarlo Ancelotti convoca seleção para dois últimos amistosos de 2025
-
Política24 horas atrásProjeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta