MENU

Distrito Federal

Rua de Lazer do Guará atrai moradores na ensolarada manhã de domingo

Amarildo Mota

Públicado

em

As tradicionais ruas de lazer do Guará estão de volta depois de suspensas em setembro, devido ao período eleitoral. Desde o início da manhã deste domingo (29), o trânsito foi fechado para carros na Avenida Central da cidade, entre a 4ª Delegacia de Polícia e o Edifício Consei, na QE 31 do Guará II. No lugar de carros e gente apressada, circulavam pelo local adultos de forma descontraída, crianças e pets, que aproveitavam a manhã de sol para se divertir. Por volta das 9h já havia fila para brincar no pula-pula e fazer pintura de rosto.

Adultos e crianças com brinquedos e pets foram à Rua de Lazer do Guará na manhã ensolarada de domingo para aproveitar a reabertura do espaço de lazer e diversão | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Como um parque urbano temporário, a Rua de Lazer é uma ação para incentivar as pessoas a descer de seus apartamentos, sair de suas casas, passear, encontrar vizinhos, praticar esportes e assistir a apresentações culturais.

A pequena Alice, levada pelo pai Fernando de Medeiros, brincou com o seu novo “veículo”, um patinete cor-de-rosa

A pequena Alice, de três anos anos, foi para a Rua de Lazer acompanhada do pai. Alegre, ela disputava corrida com um amigo usando o seu patinete. “Agora é que a minha filha está começando a aproveitar mais. Antes de outubro não era possível sair muito com ela. Agora que ela tem o veículo dela (patinete), quer aproveitar mais. Antes era só vir do prédio até aqui, mas ela não andava. Estou achando que é uma boa iniciativa. É bom também porque tem espaço, minha filha não precisa ficar restrita a brincar nas calçadas”, destacou o morador da região administrativa, Fernando Cesar de Medeiros.

Convidada por uma amiga, a artesã Joelma Ramos aproveitou a Rua de Lazer para vender bolsas e toalhas

O administrador do Guará, Arthur Nogueira, frisou que os moradores da cidade queriam o retorno das ruas de lazer. “A comunidade foi até a administração pedir para que se voltasse a promover as ruas de lazer. Assim, decidimos fazer essa de hoje e dar continuidade. A Rua de Lazer vai acontecer mensalmente, no último domingo de cada mês. É a primeira da minha gestão, muitas outras virão. Estamos atendendo um pedido da comunidade. O principal benefício dessa iniciativa é unir as pessoas e criar a possibilidade de interação”, avaliou o gestor da RA. Arthur Nogueira lembrou que foi tomado o cuidado para que o som que anima a Rua de Lazer não seja muito alto, para não perturbar os que permanecem em seus apartamentos.

Além de diversão, a Rua de Lazer pode ser também uma oportunidade de empreendedorismo. Esse foi o caso de Joelma Ferreira Ramos, artesã, que, convidada por uma amiga, logo cedo montou uma banca ao longo da avenida com seus produtos (bolsas e toalhas). Às 9h ela já havia feito algumas vendas. “Estou adorando. O dia está iniciando e já tem dança, bom movimento. É a primeira vez que venho, mas acho que isso aqui deve acontecer sempre. É bom demais, com crianças brincando, gente feliz”, frisou a artesã.

Rua de Lazer do Guará atrai moradores na ensolarada manhã de domingo

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta