MENU

Distrito Federal

GDF Presente limpa quadras da Estrutural e afasta o Aedes aegypti

Amarildo Mota

Públicado

em

As equipes do GDF Presente atuaram na última semana no SCIA/Estrutural para retirar 86 toneladas de entulhos das ruas. A ação, além de tornar a cidade mais limpa, evita a proliferação do mosquito causador da dengue, o Aedes aegypti.

A limpeza foi feita com uma escavadeira e o auxílio de um caminhão para o recolhimento de materiais nas quadras 1, 2, 8 e 12 | Fotos: Divulgação GDF Presente

A limpeza foi feita com uma escavadeira e o auxílio de um caminhão para o recolhimento de materiais em diferentes conjuntos das quadras 1, 2, 8 e 12 na região administrativa. Foram recolhidos, por exemplo, restos de tijolos, papéis, isopores, galhos, tecidos e outros.

“As ações pontuais do GDF Presente, da Novacap e do SLU proporcionam mais qualidade de vida e bem-estar para a população. E, com a parceria da comunidade, podemos ir ainda mais longe”, avalia o administrador regional, Alceu Prestes de Mattos.

Foram recolhidos restos de tijolos, papéis, isopores, galhos, tecidos e outros em diferentes conjuntos

Também foram executados trabalhos de recapeamento na Cidade do Automóvel, recolhimento de lixo verde e poda e erradicação de coqueiros na Praça dos Quiosques, limpeza nos setores Central, Oeste, Setor de Oficinas e Anel Viário.

Com a ajuda de um caminhão-pipa, as equipes lavaram quadras, os arredores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e abrigos de ônibus. Também fizeram capina e pintura de meio-fio.

“É importante essa limpeza de entulhos ao redor da cidade. Passamos por trás da Cidade do Automóvel e seguiremos com esse trabalho, lavando as paradas de ônibus na Estrutural”, detalha o coordenador do Polo Central do GDF Presente, Carlos Alberto Alves dos Santos.

The post GDF Presente limpa quadras da Estrutural e afasta o Aedes aegypti appeared first on Agência Brasília.

Fonte: Agência Brasilia

Continue Lendo

Em alta