Distrito Federal
Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal, mas, posse pode ser adiada.
Foto/Gov.br/Institucional
Na última terça-feira (17), Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Distrito Federal, celebrou a entrega de seu diploma de deputado federal, conquistado graças a decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que redefiniram a distribuição das sobras eleitorais. Apesar de expressar entusiasmo nas redes sociais, há dúvidas sobre a rapidez de sua posse, inicialmente prevista para ocorrer após a comunicação do STF no dia 24 de junho.
A análise da decisão pelo plenário da Câmara dos Deputados pode se estender, já que advogados dos deputados que perderam vagas esperam que a medida seja discutida pela Comissão de Constituição e Justiça e possivelmente submetida a votação. Isso pode adiar a posse de Rollemberg, que deve substituir Gilvan Máximo (Republicanos), pelo menos até o fim do recesso parlamentar, previsto para agosto.
Rodrigo Rollemberg, filiado ao PSB, governou o Distrito Federal entre 2014 e 2018, sendo lembrado negativamente por sua gestão, repleta de críticas por falta de investimentos e outras falhas. Sua derrota nas eleições de 2018 para Ibaneis Rocha (MDB) acentuou essa percepção, resultando em sua reputação como um dos piores governadores da história local. Agora Rollemberg pode retornar ao cenário legislativo, apesar da experiência desastrosa de sua passagem pelo governo.
* Com informações do Portal Radar DF
-
Destaques20 horas atrásParapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde
-
Esportes20 horas atrásFinal da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro
-
Brasil10 horas atrásTornados são formados em nuvens de tempestade, diz meteorologista
-
Goiás e Entorno10 horas atrásPrimeiro Mercadão Goiano é de Águas Lindas