Distrito Federal
Representantes da Segurança Pública recebem adidos policiais da embaixada do Equador

Com o objetivo de observar boas práticas, experiências e modelos, uma comitiva de adidos policiais da embaixada do Equador esteve na Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), nesta sexta-feira (31). A visita técnica teve como foco mostrar as ações do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral, a estrutura de monitoramento de cidade e pessoas realizado pela pasta, a atuação integrada, as multiagências do CIOB e como são elaborados os protocolos de ações e operações integradas.
Na ocasião, a SSP-DF se colocou à disposição da embaixada do Equador para futuras parcerias e cooperações técnicas | Foto: Divulgação/SSP-DF
O grupo foi recebido pelo chefe da Assessoria Internacional, Oswaldo Gomide, e pela equipe de gestores da SSP-DF. “Enfatizamos nossa política de segurança, o DF Mais Seguro-Segurança Integral, e o funcionamento da segurança pública no DF, bem como questões relacionadas à proteção à mulher e reduções criminais”, ressaltou Gomide.
O coordenador do Centro Integrado de Operações de Brasília, Fábio Rodrigo Michelan, falou sobre o funcionamento do Ciob e a atuação integrada. “Esse intercâmbio de experiência, com a apresentação das ações desenvolvidas no CIOB, demonstra a excelência do modelo de trabalho integrado das forças de segurança do DF, coordenado pela SSP, atraindo inclusive o interesse internacional em conhecer o nosso modelo de atuação.”
Na ocasião, a SSP-DF se colocou à disposição da embaixada do Equador para futuras parcerias e cooperações técnicas.
Visitas
Em 2024, a SSP-DF recebeu instituições nacionais e delegações internacionais da Gana, Guiné Bissau, República Dominicana e Indonésia para conhecer as ações do programa DF Mais Seguro – Segurança Integral.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)
Fonte: Agência Brasilia
-
Economia8 horas atrás
Porto Digital reúne 475 empresas de tecnologia no centro de Recife
-
Brasil8 horas atrás
Acidente com ônibus em Pernambuco deixa ao menos 15 mortos
-
Política8 horas atrás
Lula instala conselho para tratar de minerais críticos e terras raras
-
Mundo9 horas atrás
ONU diz que 560 toneladas de alimentos entram por dia em Gaza