MENU

Distrito Federal

Reajuste salarial dos servidores do Distrito Federal é discutido em pauta

Amarildo Mota

Públicado

em

Nesta segunda-feira (5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, concedeu entrevista ao programa Café com Política, promovido pelo Sindilegis, Sindjus e Anafe.

Um dos temas abordados na entrevista foi a possibilidade de pagamento de reajuste salarial aos servidores públicos do Distrito Federal, em caso de reeleição.

Nesse sentido, o chefe do Poder Executivo do DF ressaltou que a atual gestão do governo pagou a terceira parcela do reajuste a 33 categorias, o que foi descumprido pelos dois últimos governos.

Além disso, ainda mencionou que foi criado o plano de saúde dos servidores locais, o GDF Saúde, que atende mais de 80 mil pessoas.

No mais, Ibaneis Rocha reforçou o apoio dado pelo governo aos servidores e recordou sua atuação em favor de sindicatos nos tempos de advocacia. Durante a atual gestão governo, foram nomeados mais de 67 mil profissionais, entre servidores efetivos e temporários.

“O momento para o próximo mandato é discutir uma recomposição salarial. Tive a oportunidade de ver o encaminhamento que foi dado no Judiciário, de 18%, parcelado em quatro anos. Essa deve ser a forma a ser aplicada a todos os servidores do Executivo e Legislativo e no DF estamos estudando dar o reajuste aos servidores locais”, disse Ibaneis.

Por fim, o chefe do Executivo se posicionou de forma contrária a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32/2020, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

Segundo o governador do DF, a PEC “traz penalidades e enfraquece o serviço público”.

Continue Lendo

Em alta